Como enfeitar caixinhas de presentes com criatividade

O Natal está chegando, e com ele as comemorações. Chegam também as trocas de presentes, mais do que em qualquer época do ano. Pensando nisso, resolvi montar um post com inspirações e um tutorial de caixas de presentes que você pode customizar e enfeitar facilmente em casa.

Veja neste DIY um tutorial de como enfeitar caixinhas de presentes de modo simples mas muito criativo

Mesmo que sejam caixas de presentes simples, elas também são fofas e com aquele toque especial, já que você pode fazer decorações e enfeites exclusivos e personalizados.

As caixinhas de presente criativas podem ser usadas não somente para presentear, mas também para enfeitar a casa, dando um ar natalino ao ambiente.

Você pode ver inspirações de decoração criativa para o Natal neste post aqui.

Veja abaixo as ideias de caixinhas decoradas que eu fiz e o tutorial.

Enfeite as caixas de presentes com confetes coloridos

Na verdade, não é bem a embalagem que está enfeitada com confetes coloridos, mas  um detalhe lindinho que faz muita diferença.

E este é o tutorial do post, você pode conferir a imagem com o passo-a-passo a seguir e, logo abaixo, uma breve descrição de cada etapa.

Como enfeitar embalagem de presente com confetes coloridos

Materiais necessários:

  • Barbante (como não tenho barbante, usei linha para crochê, mas uma linha mais grossa dá um resultado melhor);
  • Tesoura;
  • Furador de papel, ou você já pode comprar um saquinho de confetes pequenos;
  • Papel autoadesivo transparente ou fita adesiva transparente (de preferência uma mais larga);

Tutorial passo a passo de caixas de presentes com confetes

DIY faça você mesmo embalagem fofa para presentes
  1. Recorte o papel autoadesivo (usei um resto de Contact que tinha aqui); cortei em formato de folha dupla para que ela possa ser dobrada e as faces aderentes se grudem. Se você usar fita adesiva, não precisa cortar em formato de folha agora, basta pular para o passo seguinte.
  2. Cole os confetes na face aderente. Se você usar fita adesiva, pode deixar para cortar a fita em formato de folha depois de colar os confetes. Grude outro pedaço de fita sobre a face com confetes, assim não ficam partes grudentas. Você também pode cortar o papel autoadesivo depois de colar os confetes como se usasse a fita adesiva, se achar mais fácil.
  3. Dobre o recorte cheio de confetes e prontinho, já tem uma folhinha de confetes. Agora é só fazer quantas desejar, furar uma das pontas com o cortador de papel (ou uma agulha se não tiver o furador), passar a linha de crochet (ou barbante) no furo e dar algumas voltas com a linha ao redor da caixinha.

Caixinha estilo nórdico enfeitada com ramo de folhas e cartão

Faça você mesmo lindas caixinhas para presentes em estilo nórdico e minimalista

Essa ficou no maior estilo nórdico rsrs Foi a que eu mais gostei de fazer, até mesmo para escrever o cartãozinho foi empolgante. Tentei fazer algo mais personalizado e, ao mesmo tempo, simples.

Creio que para decorar assim como fiz com essa caixinha não precise de tutorial com foto, é bem simples:

  1. Faça um cartãozinho (ou compre, ou imprima) bonitinho e charmoso (o meu não ficou tanto assim, mas vou fingir que ficou haha), fure em um dos cantos dele e passe o barbante.
  2. Dê algumas voltas com o barbante ao redor da caixinha. Eu usei linha de crochet, por isso ficou um pouco mais sem graça, um barbante ou linha mais grossa dá um efeito mais bonito. Você pode usar até aqueles barbantes mais bonitos, coloridos e etc se quiser;
  3. Coloque um raminho de alguma planta bonitinha (eu queria meeesmo usar pinheiro para dar um ar mais natalino, mas não tem por aqui).
Veja este DIY de como enfeitar caixinhas de presente com criatividade

As duas caixinhas de presente que eu usei nesse post foram feitas por mim mesma, e embora não tenha um tutorial de como fazer as próprias caixas de presente por aqui, se você queira aprender é só deixar nos comentários.

Apesar das caixinhas usadas aqui não terem sido embaladas com papel de presente, você pode fazer isso se quiser.

Insirações de caixas decoradas para presentear

Ideias de caixas de presentes decoradas

Veja agora algumas inspirações de caixas de presentes decoradas com criatividade e simplicidade. As imagens a seguir são do site unsplash.com.


Veja também como fazer lindos flocos de neve com papel ou com cola quente e glitter para enfeitar sua casa!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.