23.4.18

Resenha Lip Balm Framboesa KORRES e dicas para manter os lábios hidratados no inverno

O inverno está chegando, e nada melhor do que uma resenha de lip balm por aqui! O hidratante labial que vou apresentar é o Lip Balm Frambosa, da marca grega Korres (quem me segue há mais tempo sabe que é minha marca favorita de cosméticos, e olha que não ganho 1 centavo sequer para falar isso aqui haha). E como um bônus, o post ainda conta com dicas de como manter os lábios hidratados no inverno. Continue lendo para ver tudo! ;)
Resenha sobre Lip Balm Framboesa KORRES e dicas de como manter os lábios hidratados no inverno

Antes da resenha, preciso falar que este post é especial pois o tema foi escolhido pelas minhas seguidoras lindas em enquete lá no Instagram do blog. Na enquete votada, uma das opções de post era resenha de batom, e o tema vencedor foi a resenha de lip balm. Como no momento o meu lip balm favorito (e o único que estou usando) é o Lip Balm Framboesa, da Korres, então resolvi fazer a resenha sobre ele, já que é um produto que estou usando há um bom tempo e tem se mostrado de boa qualidade.

Resenha Lip Balm Framboesa Korres

Resenha do lip balm Framboesa da Korres
Já de cara, quando abri a caixinha onde esse lip balm vem, achei a embalagem bonita, e, ao abrir, percebi que ela é segura e fácil de levar na bolsa. Ele é tão cuti-cuti e compacto que eu pego junto com minhas chaves e coloco dentro de tudo quanto é bolsa que eu levo! Hahaha Mas mesmo sendo pequenininho (embalagem com 6 g), a quantidade de produto é muito boa pois ele tem bom rendimento, sem necessidade de pegar grande quantidade para deixar os lábios protegidos.

Ele tem uma cor de framboesa (nossa, jura?! rsrs) bem forte na embalagem, mas não se engane: ele apenas adiciona uma cor bem leve aos lábios, e eu gosto disso pois deixa com aspecto natural (meus lábios são quase sem pigmentação, então qualquer corzinha já ajuda a me deixar com cara de saudável).

O cheiro desse Lip Balm Framboesa é bastante agradável, um pouco doce mas sem exageros, e não me incomoda. Ele não é persistente então não sinto ele por muito tempo e nem com muita intensidade.

Agora vamos ao que mais interessa: o quesito proteção. Ele deixa nos lábios uma textura macia e tem boa fixação, o que, pra mim, mostra que ele realmente hidrata e protege. E o que eu mais gosto é que, além dessas qualidades, ele ainda não deixa os lábios pegajosos! O meu terror com lip balms e hidratantes no geral é isso, passar e ficar sentindo aquela sensação grudenta e irritante, o que nunca aconteceu desde quando comecei a utilizar esse lip balm da Korres, mesmo no verão!

Mas como nem tudo são flores e é difícil encontrar a perfeição, tenho que apontar como ponto negativo o fato de ter que aplicar o lip balm com o dedo, já que ele vem em um potinho sem nenhum aplicador. Admito que isso me desanimou um pouco de início, mas os pontos positivos fizeram com que eu parasse de me importar com isso. Passei a ter o cuidado de aplicar o lip balm somente após lavar as mãos, claro, pois não quero contaminar o meu potinho cheio de produto.

Resumindo: apesar do ponto negativo de ter que aplicar o produto com os dedos, ele é de excelente qualidade e vale a pena ser usado, não fico mais sem!


Dicas para lábios hidratados no inverno

Dicas preciosas de como manter os lábios hidratados no inverno
Agora a segunda parte do post, com algumas dicas simples para que você consiga manter seus lábios sempre hidratados e saudáveis no inverno. Coloquei em tópicos e de modo direto para que o post não fique muito longo.

E as dicas para manter a hidratação dos lábios e não sofrer com o ressecamento são::

  • Usar lip balm ou hidratante com mais frequência; teste alguns para conhecer qual é o que mais dá certo com você. Evite hidratantes parafinados (que contenham paraffinum liquidum, petrolato ou óleo mineral/mineral oil), pois estes ingredientes apenas "falsificam" o efeito hidratante, e além disso não ajudam muito a manter os seus lábios saudáveis, já que são artificiais. Prefira lip balms e hidratantes orgânicos ou pelo menos com maior concentração de ingredientes naturais.
  • Embora não dê certo com todo mundo, muita gente assegura que o Bepantol é ótimo para evitar e tratar o ressecamento dos lábios, deixando-os mais macios e ajudando na regeneração de rachaduras e daquelas 'pelinhas' soltas. Se não me engano, já tem até mesmo a versão do Bepantol própria para aplicação nos lábios.
  • Evitar batons matte que sejam muito secos, principalmente se você é dessas que já tem tendência a sofrer com o ressecamento labial até mesmo quando não é inverno. O batom matte pode piorar a ação do frio e do vento sobre os seus lábios, deixando ainda piores os efeitos do ressecamento. Se tiver algum batom matte que possa ser usado com uma fina camada de hidratante por baixo (sim, existem alguns batons matte assim, embora eles fixem menos dessa forma), ótimo!
  • Beber água adequadamente, o que é importante em qualquer época do ano, então por que seria diferente no inverno? O ressecamento, muitas vezes, não é um resultado só da ação externa, mas também do organismo mostrando que está desidratado ou com falta de nutrientes! E isso vale também para os cabelos e unhas, pois de nada adiantar aplicar mil produtos se o organismo está negligenciado. É essencial cuidar do corpo com boa alimentação e bebendo muita água.

Então é isso, espero que tenha gostado do post! O Lip Balm Framboesa da Korres pode ser comprado na revista com revendedores, mas eu ganhei da minha mãe (ela é revendedora e recebeu de brinde). Embora seja um pouco caro (desculpem, não lembro do valor correto mas acho que é por volta de 40 reais), vale a pena pois ele dura muito e tem boa qualdiade!

Veja também: Resenha do Batom Cremoso Hidratante KORRES Rosa Magenta

Ah, não se esqueça de seguir o blog lá no Instagram (@umtoquedeframboesa), assim você pode ver as novidades primeiro e participar das enquetes para a escolha de temas de posts! ;)