Resenha do Batom Líquido Metálico Focallure Matte Lips cor 17

Quem gosta de comprar em sites chineses já deve ter se deparado com um dos batons da Focallure, marca facilmente encontrada no aliexpress, por exemplo. Continue lendo para ver a resenha completa desse batom e saber se ele é só lindo ou se vale mesmo a pena! 😉

Batom pêssego metálico de acabamento matte Focallure cor 17

A Focallure oferece 24 cores de batons, inclusive cores metálicas de acabamento matte. Para testar o produto, comprei apenas uma cor, uma das metálicas, a #17, um pêssego metálico fofíssimo.

Quando comprei esse batom, a minha intenção era ter um rose gold na minha coleção, e na tela do meu celular ele realmente parecia ser dessa cor. Quando o batom chegou, porém, percebi que não era rosé, mas mesmo assim ele ainda foi bem recebido por mim pois ele conseguiu me encantar!

Por aqui ainda tem várias resenhas de outros batons que comprei no Aliexpress:

O que achei do Batom Focallure Matte Lips cor 17

A começar pela embalagem, que é bonita, resistente e, embora simples, é muito elegante, de cara a cor também me surpreendeu: como já disse, é um tom de pêssego muito fofo e que ainda pode ser usado sobre outras cores para deixar com efeito metálico! A quantidade de produto é de 6 g, o que é muito pra mim e indica que ele vai durar bastante!

Ao abrir a embalagem, infelizmente tive uma decepção: ele veio com o aplicador solto, que ficou perdido dentro do tubo, e por isso tenho que utilizar aplicadores de outros batons para pode usá-lo.

Um pequeno incômodo no início também foi o cheiro um pouco enjoativo, mas ele não é persistente e não me incomodou durante o tempo em que ficou nos lábios. Ultimamente, nem percebo mais o cheiro ao usar!

Agora o que mais importa para mim em um batom que se diz matte: o acabamento é matte e de efeito metálico, e realmente é muito seco! Se passar uma quantidade muito grande de produto, ele pode craquelar nos lábios.

Nem pense em usá-lo nos dias em que os lábios não estiverem saudáveis e bem hidratados, ou ele não vai ficar bonito e ainda vai piorar a situação! Maaas, quem já viu minha resenha sobre o batom matte em lápis da MeNow, sabe que eu gosto mesmo é de batom assim, suuuper matte haha é só ter cuidado ao usar!

Resenha do batom liquido matte metálico Focallure Lips cor 17, um tom de pêssego metálico super fofo!

Em todo o tempo de uso (já o tenho há 3 meses, no momento em que escrevo essa resenha), não tive nenhuma alergia ao batom, nem mesmo devido ao cheiro que, de início, incomodava um pouco quando eu o usava.

Como já disse, gosto de misturar esse batom metálico da Focallure com outras cores (principalmente tons de rosa), para metalizar o acabamento. Eu faço assim: passo o outro tom primeiro e passo uma camada bem fina dessa cor 17 por cima.

O maior ponto negativo desse batom, para mim, é porque ele chegou com 4 meses, uma realidade infeliz para quem compra no Aliexpress 🙁

Resenha do batom matte metálico Focallure Matte Lips cor 17

Resumindo…

Gostei muito desse batom da Focallure, a começar por ele ter vindo na caixinha, e isso não é por mero capricho: na caixa vem informações de validade, quantidade e composição química do produto!

A qualidade é ótima, principalmente considerando o preço baixo, cerca de 6 reais no Aliexpress (e esse foi o preço que eu paguei). O batom é mesmo matte, dura bastante nos lábios e o acabamento metálico é muito bonito.

A parte ruim é a demora na entrega, o que é imprevisível (pode chegar em um mês ou em até seis), não por culpa do vendedor, mas dos Correios em transportar o produto, que chega primeiro em Curitiba (como toda compra internacional).

No mais é isso, e fico devendo swatches dele nos lábios para vocês! Como não consegui tirar fotos muito boas, resolvi postar sem elas, depois atualizo! 😉

Se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários! E eu também quero saber: você já comprou batons no Aliexpress?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.