Resenha: Máscara facial Iluminadora Toranja da KORRES

A máscara facial iluminadora Toranja da KORRES, marca grega de cosméticos, é indicada para todos os tipos de pele e propõe deixar a pele mais macia e iluminada.

Fiquei curiosa quando o produto chegou e quis saber qual efeito ela deixava na pele após e uso. Queria confirmar também se ela realmente é adequada para todos os tipos de pele, já que tenho pele mista e estava à procura de uma boa máscara facial.

Depois de testar a máscara algumas vezes com intervalo de uma semana entre cada teste, finalmente posso dar um “veredicto” a respeito e contar o que pude perceber com o uso dela. Continue lendo para ver a resenha completa!

Resenha sobre a máscara facial iluminadora Toranja (Grapefruit) da Korres

O que diz na embalagem da máscara Toranja

As informações sobre o produto contidas na embalagem são as mesmas que podem ser encontradas no site da marca. Veja a seguir como a KORRES descreve essa máscara iluminadora facial de toranja:

Máscara facial iluminadora. Pura e branca, ilumina a pele desde a primeira aplicação. Sua fórmula é enriquecida com um coquetel de sucos de toranja, laranja, maçã e vitamina C para deixar a pele radiante, mais macia e suave.

Instruções de uso disponibilizadas pela marca:

Aplique uma generosa camada na pele limpa e seca, evitando a área dos olhos. Deixe agir por 10-15 minutos e enxágue bem.

A quantidade de produto na embalagem é de 30g. A KORRES garante que não utiliza ingredientes de origem animal, não testa seus produtos em animais e se propõe a oferecer produtos com maiores teores de componentes naturais:

69,98% de conteúdo natural + derivados. NÃO Óleo Mineral. NÃO Vaselina/parafina. NÃO Silicones. NÃO Parabenos. NÃO PropilenoGlicol. NÃO Etanolaminas. NÃO Laurileter Sulfato de Sodio. NÃO Laurileter Sulfato de Amonio. NÃO Corante Sintético. NÃO Ftalatos. NÃO Almíscares. Policíclicos. NÃO Álcool Etílico. NÃO Retinol. SIM Polietilenoglicol. SIM Fragrância. NÃO testado em animais.

A fórmula completa também pode ser vista no site da marca. Gosto bastante dessa característica da KORRES de evitar usar ingredientes nocivos como parabenos, ftalatos e corantes sintéticos. Isso me deixa mais tranquila, por saber que o produto contém ingredientes seguros para minha pele.
Resenha da máscara iluminadora facial Toranja (Grapefruit) da Korres, indicada para todos os tipos de pele

O que eu achei da Máscara Iluminadora Facial Toranja

De início, já deixo o alerta: passe bem longe da área dos olhos! Sem querer acabei passar um pouco mais perto do que deveria, e meus olhos arderam muito! Imagine então se caísse no olho?

O cheiro me incomoda. E é a única coisa que me incomoda. Eu tenho sérios problemas com cheiros de cosméticos no geral… esse não é irritante a ponto de me causar alergia, é apenas ruim mesmo rsrs mas enfim, ele sai após a lavagem e não é persistente, ainda bem!

Após usar conforme instrução da marca (eu deixo agir na pele durante 15 minutos), percebi que a pele ficou muito macia! A sensação ao tocar é tão boa, parece que a gente está com a pele “nova”, que nem seda.

Gosto muito de usar essa máscara após a limpeza facial com a máscara de Argila Branca, também da Korres. O resultado fica muito bom na minha pele.

Com relação ao aspecto de iluminar a pele, eu não consegui perceber tanta diferença. Ela clareou algumas manchinhas mais leves, mas creio que não vai funcionar com manchas muito escuras.

O que eu mais gostei dessa máscara de toranja da KORRES é que ela ajudou a controlar muito bem a oleosidade da minha pele. A função dela não é esta e a marca não propõe isso, mas foi um resultado que eu percebi em mim após usar algumas semanas seguidas (usei 2 vezes por semana durante algum tempo).

Mas não compre essa máscara de toranja com a finalidade de ter um produto que controle a oleosidade da pele, pois ela pode não funcionar (e, como disse, ela nem se propõe a isto).

A KORRES tem uma máscara excelente para controle de oleosidade, a Máscara de limpeza facial de Romã para pele mista a oleosa.

Outro produto excelente para essa finalidade, da mesma marca, é o sabonete de limpeza facial de Romã.

Minha conclusão sobre o produto

Apesar de não ser um produto tão barato (R$ 34,90 fora da promoção, na data deste post), a máscara de toranja da KORRES é fácil de encontrar, já que vende em catálogo físico e em vários sites, então sempre dá pra aproveitar alguma promoção.

Eu gostei muito do produto e compraria novamente, bem como indico para quem procura um produto deste tipo. Como ela é indicada para todos os tipos de pele, dá para usar sem se preocupar em ficar com a pele ressecada ou oleosa.

Você já usou essa máscara? O que achou dela? Deixe nos comentários, bem como dúvidas e sugestões! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.