Inspiração e DIY: estampa mármore

Eu AMO mármore na decoração, acho super elegante, é um acabamento fino e lindo. Pensando em embelezar minha mesinha de estudos e me motivar a estudar mais, resolvi personalizar algumas coisinhas que eu tenho usando estampa mármore.

Quer saber mais sobre como personalizar objetos elegantemente com mármore e, melhor ainda, com tutorial passo a passo, além de inspirações incríveis? Continue vendo o post! 😉

Inspire-se com DIY de objetos mamorizados para usar e decorar

É impressionante a quantidade de coisas que dá pra fazer com um simples plástico adesivo. Se o plástico for marmorizado então, deixa tudo ainda mais lindo!

Agora eu vou mostrar como exemplo algumas coisinhas daqui de casa que eu personalizei assim, para deixar do jeito que eu amo. Em seguida, vou deixar algumas inspirações, explicando como você pode fazer o mesmo em casa e decorar gastando pouco!

DIY: Caderno marmorizado

Porque não há nada como estudar com estilo, não é mesmo? haha Pois tinha um caderno aqui, daqueles simples e baratinhos para desenho, com folhas sem pauta, e achava ele tão sem graça… para motivar um pouco mais a utilizá-lo (e economizar, já que não ia precisar comprar um caderno novo rsrs), customizei com plástico autoadesivo marmorizado!
Como fazer um caderno marmorizado? É bem simples:
  • Tirei o espiral do caderno e peguei as medidas das capas; não fiz exatamento do tamanho da capa, mas deixei cerca de 2 centímetros além da medida, nos 4 lados;
  • Cortei e colei o plástico com muito cuidado, dobrando as abas que sobraram para a parte interna.
  • Coloquei os espirais de novo, e essa foi a parte mais difícil, já que os orifícios por onde eles passam estavam cobertos com o plástico. Terminado isso, prontinho, simples e rápido!
Confira o resultado do meu caderno marmorizado:
DIY e inspiração: caderno marmorizado

Tutorial: Vasinho de Planta marmorizado

Sabe aquele vasinho com uma suculenta artificial fofa? Ele pode ficar ainda mais lindo marmorizado. Mas admito que só tive essa ideia depois que o vasinho, que fica na minha mesa de estudos, caiu e quebrou.

Depois de ver o vasinho todo partido, eu me recusei a jogá-lo fora: peguei um pedaço do mesmo plástico marmorizado que eu tinha usado para encapar o caderno e cobri o vasinho. Assim, ele ficou restaurado e ainda mais charmoso!

VEJA TAMBÉM: Inspiração: decoração com suculentas

O tutorial de como deixei esse vasinho de suculenta marmorizado pode ser visto na imagem logo abaixo:

Tutorial consertando vasinho de planta marmorizado

Inspirações de objetos marmorizados

Agora vamos às próximas inspirações! Mas não vou só mostrar fotos, vou explicar como fazer os objetos marmorizados!

Capinha de celular marmorizada

Inspiração e como fazer capinha de celular marmorizada

Quem nunca viu por aí uma capinha de celular linda com efeito mármore? Saiba que, se não achou para comprar, você pode fazer!


Para fazer uma capinha de celular marmorizada, pegue uma capinha comum para o seu celular e use de molde para cortar o adesivo marmorizado. Em seguida, cole o adesivo recortado do tamanho certo na sua capinha!


Bandeja marmorizada

Inspiração e como fazer bandeja marmorizada

Admito que não gosto de tomar café na cama, mas com uma bandeja linda dessas eu iria pelo menos tirar muitas fotos flat lay! Hahaha

Agora saiba como fazer uma bandeja marmorizada (e economizar muuito mais do que ao comprar uma bandeja de mármore): cole o plástico adesivo marmorizado impermeável em uma bandeja comum!

Dica: não use aquele adesivo marmorizado escolar, use um vinil de PVC, que é mais adequado para cozinha e afins! Você pode achar esse material em lojas de construção ou no Aliexpress (link para compra no final do post).

Mais uma ideia linda e que você pode customizar com adesivo marmorizado em casa é um copinho para vela. Veja aqui mais inspirações de decoração com velas em casa.


Mais um caderninho marmorizado

E aqui está mais uma inspiração de caderninho marmorizado! Lindo, não é?

Criado-mudo marmorizado

Inspiração e DIY: criado-mudo marmorizado

Sabia que dá para marmorizar móveis também? Eu sei que o criado-mudo da foto é de mármore de verdade, mas como recentemente eu marmorizei a minha escrivaninha (comprei um vinil autoadesivo, mais grosso e resistente do que o plástico comum, no Aliexpress), então sei que dá sim para marmorizar outros móveis similares!

Para marmorizar móveis como criado-mudo ou mesa, basta cobrir com o plástico, dobrando bem direitinho as quinas do móvel!

VEJA TAMBÉM: Luminárias lindas para usar na decoração

E aí, gostou do post? Se tiver dúvidas ou sugestões, é só comentar! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]