Resenha: Shampoo e Condicionador Ox Nutrição Intensa

Conheci o shampoo e condicionador da Linha Ox Nutrição Intensa há um bom tempo e já uso há anos. Hoje eu mostro a resenha destes produtos e o que eles oferecem para os cabelos. Continue lendo para saber!

Resenha do shampoo e do condicionador da Linha Ox Nutrição Intensa

Já resenhei aqui no blog outros produtos da Ox, o shampoo e o condicionador da Linha Ox Cachos Controlados.

Para quem não sabe, meu cabelo é cacheado e eu cuido dele em casa. Além de usar produtos para cabelos cacheados, estou sempre testando diversas técnicas e truques para cabelos cacheados. Assim, consigo deixar meus cachos perfeitos cuidando somente em casa.

O que a marca diz sobre a Linha Ox Nutrição Intensa

No site da marca tem as seguintes informações:

A linha OX Nutrição Intensa possui formulação com óleos essenciais de cálamo, mirra e oliva, que nutre intensamente os fios, garantindo brilho e movimento por mais tempo. Com exclusivo sistema OX Beleza Duradoura, toda a linha contém fragrâncias fixadoras concentradas e os produtos são livres de sal, silicones pesados e óleos minerais, garantindo a beleza duradoura do cabelo ao longo do dia, dia após dia.

A marca ainda diz que os produtos dessa linha oferecem “nutrição com mais brilho sem pesar os fios”.

Tanto o shampoo quanto o condicionador podem ser comprados em embalagens de 240 ou 400 ml. Os produtos que tenho aqui são de 240 ml, como pode ver nas fotos deste post.

Veja abaixo as fotos dos ingredientes do shampoo e do condicionador. Foi um pouco difícil tirar essas fotos por causa do formato da embalagem, mas dá pra ter uma noção dos componentes:

Ingredientes do shampoo Ox Nutrição Intensa
Ingredientes do shampoo
Ingredientes do condionador da linha Ox Nutrição Intensa
Ingredientes do condicionador.

O que eu achei do Shampoo Ox Nutrição Intensa

Resenha sobre o shampoo da linha Ox Nutrição Intensa

A página sobre o shampoo dessa linha no site da Ox não diz muita coisa sobre o produto (na verdade, só tem fotos lá, praticamente rsrs), então não tenho “informação oficial” para repassar, além da minha opinião.

Com todo o meu tempo de teste, posso simplificar a descrição desse shampoo como simplesmente ótimo! O cheiro é maravilhoso e não me incomoda, o produto tem consistência não muito líquida, é perolado e fácil de espalhar.

A limpeza que esse shampoo proporciona é boa e o melhor: não embaraça nem resseca meu cabelo! Gosto demais desse Shampoo Ox Nutrição Intensa, ele é suave e limpa com eficiência ao mesmo tempo! Recomendo!

  • Outro shampoo tão bom assim é o da linha Avon Cachos Definidos, que agora também é o meu queridinho!

Embora a fórmula ressalte que não tem adição de sal, isso não é necessariamente um diferencial, pois o produto tem sulfato, que é um tipo de detergente tão agressor quanto o sal se o seu cabelo estiver muito danificado. Então se você procura um produto realmente suave, use um shampoo sem sulfato.

O que eu achei do Condicionador Ox Nutrição Intensa

Resenha sobre o condicionador da Linha ox Nutrição Intensa

Assim como o shampoo, a página sobre esse produto no site da marca não oferece nenhuma informação além da proposta de “nutrição com mais brilho sem pesar os fios”.

Na minha opinião, esse condicionador é excelente! Ele é aquele produto que eu uso somente com o shampoo quando quero lavar o cabelo rapidamente e, mesmo assim, deixar ele lindo depois de secar!

Nesse caso, ele meio que “substitui” uma hidratação simples. Isso no caso do meu cabelo, que não tem muita necessidade de seguir cronograma capilar à risca e com muita rigidez, pois ele não tem nenhuma química e eu faço tratamentos regularmente.

No geral, o condicionador cumpre sua função, de fechar as cutículas dos fios. Isso pode ser verificado após a secagem do cabelo, que fica bem macio ao toque.

Resumindo

Resenha sobre o shampoo e condicionador da linha Ox Nutrição Intensa

De um modo geral, posso afirmar que amo o shampoo e o condicionador dessa linha Ox Nutrição Intensa (e não estou ganhando nada da marca para falar isso! rsrsr).

Tanto o shampoo quanto o condicionador apresentam bom redimento, deixam meu cabelo lindo, bem controlado, não deformam meus cachos e nem deixam aspecto pesado nos fios (o que é uma das propostas da linha, e que foi cumprida).

Aah, e como a marca diz que os produtos possuem “fragrâncias fixadoras concentradas”, tenho que dizer que siiim, os cabelos ficam muito cheirosos depois de usar a dupla resenhada aqui, amo muito! Infelizmente só não tenho a máscara para resenhar, mas assim que tiver eu atualizarei o post! 😉

Por aqui onde moro, essa linha é muito fácil de achar em supermercados e farmácias. Não sei os preços exatos, mas sei que não fica caro, são produtos bons e acessíveis!

E aí, já usou essa linha? Fala o que achou nos comentários! Se já tiver usado a máscara dessa linha, deixe suas impressões também! 😉

1 Comment

  1. Eu to uzando a linha completa deixao o cabelo por muito tempo cherosos mias quem tem cabelo danificado nao uzem pq vai piorar asituacao eu fasso a progreciva .comprei a linha axando que resouveria meu problema .tive que corta.pq quanto mais uzava estragava.entao pra deixa linpo e cheroso uzem .pra tratamemto como diz na mascara nao uzem eu ja parei gastei dinheiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.