Dicas para usar suas unhas feitas por mais tempo

Quem nunca passou um esmalte lindo e ficou morrendo de dó na hora de tirar? Principalmente quando o esmalte (ou a decoração das unhas) ainda está relativamente em boas condições, fica ainda mais difícil para tirá-lo das unhas espontaneamente. rsrs

Quer ficar mais tempo sem ir à manicure, ou simplesmente não quer tirar aquele esmalte ou nail art lindos das unhas? Continue lendo o post e dê uma olhadinha nas dicas que vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro.

Veja 5 dicas que vão ajudar você a reaproveitar as unhas feitas já há um tempo, sem precisar tirar o esmalte ou voltar na manicure

Como aproveitar suas unhas feitas e ficar mais tempo sem voltar na manicure

1 – Aplique esmalte com pincel fino onde está descascado

O pincel fino ajuda a preencher pequenas áreas que estejam descascadas ou onde já se afastou da cutícula (quando a unha cresce muito e fica aquele espaço entre o esmalte a cutícula, sabe?).

Se não tiver um pincel fininho próprio para as unhas, aproveite algum pincel de maquiagem, como o pincel chanfrado ou de algum delineador que já tenha acabado (lave muito bem antes de usar!).

2 – Use uma cobertura para brilho (ou fosca, se preferir)

Veja dicas para aproveitar a nail art ou o esmalte por mais tempo nas unhas

A cobertura brilhante dá aquela renovada na aparência do esmalte ou da decoração das unhas, deixando quase como no dia em que foi feito!

Se preferir mudar um pouco o visual esmaltístico, a cobertura fosca também pode ajudar nisso. Além disso, o uso de cobertura prolonga a duração do esmalte (não se esqueça de usar sempre que fizer as unahs).

VEJA TAMBÉM: Unhas da semana: Avon Nude Chic, cobertura fosca e adesivo

3 – Passe glitter

Não se importa muito em mudar um pouco mais a cor do esmalte ou da decoração das unhas? Passa uma cobertura com glitter. Isso ajuda até mesmo a manter seu esmalte ainda por mais tempo, já que glitter é bem resistente.

Eu já mostrei aqui no blog uma cobertura iridescente linda e bem baratinha, da marca Love Color, em um post-inspiração.

Veja estas 5 dicas e saiba como você pode renovar a nail art "velha" ou o esmalte já descascando

4 – Renove facilmente com ombrè nail

Caso tenha usado somente uma cor de esmalte nas unhas, sem decoração com estampas ou adesivos, faça um degradê com alguma outra cor!

Aqui no blog tem post com tutorial de unhas ombré e também inspiração de ombré com glitter lindíssimo e fácil de fazer, que você pode ver tanto com esmalte escuro quanto com esmalte claro.

5 – Corte e lixe as unhas

Assim, você retira a parte que geralmente mais descasca nas unhas: as pontas! E ainda corrige o formato das suas unhas, deixando-as bem modeladas e com formato melhor definido.

Conclusão

No geral, é bem fácil renovar o visual das unhas sem precisar fazê-las de novo. Assim, você aproveita o mesmo esmalte já passado há alguns dias (ou aquela decoração linda feita com a manicure) sem deixar as unahs com aparência estranha de esmalte velho.

Gostou das dicas? Tem mais alguma? Comente, vamos trocar algumas ideias!

Créditos das fotos: Burst e Unsplash

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]