Resenha: Creme de Tratamento Reparador Elseve

Não sou muito de usar marcas como Seda, Elseve e afins. Meu cabelo, geralmente, não se dá muito bem com produtos dessas marcas, mas ultimamente algumas fórmulas melhores tem aparecido e estou ficando cada vez mais curiosa para testar.

Dessa vez, testei a máscara de tratamento reparadora da Elseve, continue lendo para saber o que eu percebi com seu uso e se aprovo ou não essa máscara!

Resenha do creme de tratamento reparador Elseve Reparação Total 5+

O que a marca diz sobre o produto

A página no site da Elseve sobre esse creme de tratamento Reparação Total 5+ diz o seguinte:

As agressões dia após dia causam danos imperceptíveis a olho nu. Se não tratados evoluem e causam problemas recorrentes. Desde a primeira aplicação, a linha Elseve Reparação Total 5+ transforma a fibra. Os cabelos são reconstituídos, ficam macios e brilhantes. Progressivamente combate os 5 sinais de danos para um efeito de Plástica Capilar*: 1. Quebra 2. Rigidez 3. Opacidade 4. Ressecamento 5. Pontas Duplas. 5 problemas, 1 solução. *Efeito Plástica Capilar de Elseve.

O site ainda diz “O poder da Cicatri-Ceramida para cabelos como novos todos os dias.”

O que achei do Creme de Tratamento Elseve Reparação Total 5+

Elseve Reparação Total 5+ Creme de tratamento reparador - Resenha

Logo de início, é claro que a primeira coisa que eu reparo é o cheiro. O cheiro desse creme é suave e não incomoda e também não gruda muito tempo nos fios.

O creme apresentou boa espalhabilidade nos fios úmidos (não é muito bom aplicar nos fios encharcados, a absorção é menor pois o fio já está saturado com água). Também mostrou bom rendimento, já que espalha bem.

Com relação aos resultados pós-lavagem, percebi que esse creme de tratamento reparador da Elseve deixou meu cabelo bem hidratado e com brilho.

O resultado foi muito bonito nesse quesito hidratação, mas não favoreceu muito a modelagem dos cachos, que não ficaram tão bonitinhos como quando o creme ajuda nisso.

Eu não estou dizendo que esse creme ‘estragou’ meus cachos. Quero dizer que ele não os deixou perfeitos, como quando uso produtos próprios para cachos ou outros produtos que, mesmo que não sejam específicos para cacheadas, ainda favorecem muito o cabelo cacheado (as linhas Amêndoa & Linhaçashampoo & condicionador de Babosa da Korres são exemplos disso).

Resenha do creme de tratamento Elseve Reparação Total 5+
O bom é que esse não é daqueles cremes de tratamento que deixa o cabelo lindo no dia da lavagem e um lixo no dia seguinte. Creio que isso se deve ao fato de que não tem petrolados e parafinas na fórmula (fico devendo a composição, pois não consegui fotografar de modo que ficasse legível e não achei no site para copiar aqui) o que achei ótimo!

Concluindo

No geral, é uma boa máscara, mas não é muito indicada para quem tem cabelos com cachos frágeis, que não se modelam bem naturalmente. Também não faz milagre em cabelos muito danificados, embora seja uma máscara reparadora. Não tem jeito: cabelos muito danificados precisam de cronograma capilar seguido à risca e produtos capilares mais potentes.

VEJA TAMBÉM: Dicas para um Cronograma Capilar econômico: Reconstrução

Pelo que em uma enquete no Instagram, muita gente já usou essa máscara. Você já usou? Conte sua experiência nos comentários e ajude outras leitoras também! 😉

Veja também a resenha sobre o creme de tratamento Elseve Óleo Extraordinário Cachos, indicado para cabelos cacheados, crespos ou em transição.

4 Comments

  1. Esta máscara não funcionou muito para mim.

    1. Oi, Marisa! Que pena!
      Mas obrigada pelo comentário, pode ajudar outras leitoras. Bjs!

  2. Si vc não percebeu essa máscara e pra cabelo com química não cacheado
    Pra quem tem química eh ótimo
    Fica a dica

    1. Oi! Sim, é uma máscara para cabelos com química, mas eu sempre relato como os produtos reagiram nos meus cachos, para que outras cacheadas saibam dos efeitos antes de usar 😉
      Muito obrigada pelo comentário e pela visita!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.