Top 10: Meus livros preferidos

E aqui está o primeiro Top 10 do blog! Resolvi escrever por sugestão de uma querida leitora em um dos posts que fiz no Instagram, onde perguntava qual tipo de post quem me acompanha por lá gostaria de ver aqui.

Foi uma tarefa difícil escolher apenas 10 livros para esta lista de preferidos! Continue lendo para saber mais a respeito! 😉

Lista com meus 10 livros favoritos e indicados

Quem me segue sabe que eu amo livros, tanto que falo sobre isso até aqui no blog! Até o momento, já li cerca de 250 livros, e escolher apenas 10 foi  complicado, principalmente levando em consideração todos os autores e gêneros literários que já tive contato.

No geral, meu autores favoritos são Tolkien, Agatha Christie e Chesterton, mas coloquei apenas um livro de cada um desses autores para ter mais variedade na lista haha

Veja abaixo a minha listinha de 10 livros favoritos e uma descrição rápida sobre cada livro. Alguns destes livros já foram resenhados aqui, então eu vou colocar o link para quem quiser ver as resenhas!

Ah, por último mas não menos importante: a ordem dos livros não indica o ‘grau de favoritismo’, ok? O número 1 da lista não é mais querido do que o 10, eu enumerei os livros para melhor organização do post! 😉

Meus 10 livros favoritos

1 – A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Capa original do livro A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak.

Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a protagonista é uma garotinha chamada Liesel, que teve que morar com pais de criação devido ao ‘sumiço’ dos seus pais.

De início, o livro parece um pouco confuso, mas aos poucos a história vai se ajeitando. A história tem elementos de humor, drama, tensão e é instigante! Aliás, é uma história contada pela Morte, você tem que parar para ler algum dia!

2 – O POETA E OS LUNÁTICOS

Livro O poeta e os lunáticos de G. K. Chesterton
Autor: G. K. Chesterton

Um livro muito engraçado e que faz a gente pensar bastante durante a leitura! Fiquei surpresa com o desenvolvimento da história e o final, para mim, foi inesperado. Esse livro me cativou tanto que é até difícil descrever!

3 – ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE

Assassinato no Expresso do Oriente, um livro da escritora de romances policiais Agatha Christie
Autora: Agatha Christie

O primeiro livro que li escrito pela Agatha Christie, e que me deixou encantada e ávida para ler ainda mais livros desta autora. E esta veio a ser uma das minhas autoras favoritas!

O título já diz onde se passa a história e o mistério envolvido, que foi investigado pelo famoso detetive francês Hercule Poirot. Ah, saiu filme sobre esse livro em 2017, mas acredita que até hoje eu não assisti?!

4 – O SIGNO DOS QUATRO

Livro O signo dos Quatro, um dos casos do famoso detetive Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Connan Doyle

Mais uma incrível história com o detetive famosíssimo Sherlock Holmes. Este foi um dos primeiros livros que eu li com este protagonista, e não tive dúvidas sobre o motivo de ser um personagem tão famoso, pois a história e o modo como o crime é desvendado são surpreendentes!

5 – ED E LORRAINE WARREN – DEMONOLOGISTAS

Autor: Gerald Brittle

Este é um dos poucos livros da lista que não é romance de ficção ou fantasia. Ele já foi resenhado aqui no blog, e eu gosto tanto dele que tive que colocar aqui no Top 10!

Basicamente, trata-se de uma entrevista com os demonologistas Ed e Lorraine Warren, que investigaram casos paranormais durante a vida quase toda, incluindo casos famosos como Amityville e Annabelle.

  • Veja a resenha completa com muitas fotinhas desse livro lindo clicando aqui.

6 – DRÁCULA

Livro Drácula, a história original de Bram Stoker
Autor: Bram Stoker

Este livro é um verdadeiro clássico do terror! Quem nunca ouviu falar sobre o Drácula, que mora lá nas montanhas da Transilvânia? Acho difícil ninguém nunca ter ouvido sobre! haha

Apesar de ser escrito em estilo de diário, que não me agrada tanto, a história é tão bem tramada que conseguiu me prender até o final! Li super rápido, pois a história desse livro é muito instigante!

7 – O MÁGICO DE OZ

Livro O Mágico de Oz em uma edição de bolso da editora Martin Claret
Autor: L. Frank Baum

Mais um grande clássico por aqui, creio que pelo menos na infância todo mundo já teve contato com a história de O Mágico de Oz. Com tantas versões adaptadas desta história, fiquei curiosa para ler a original, que também gostei bastante!

Veja abaixo uma versão linda de O Mágico de Oz, com capa dura (para comprar, clique na imagem):

8 – ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Autor: Lewis Carrol

Preciso falar alguma coisa sobre esse livro além de dizer que ele é lindo?! Amo muito! É uma história qeu faz a gente pensar e se divertir muito, é um livro leve e agradável para se ler.



9 – O HOBBIT

Autor: J. R. R. Tolkien

Pra mim, este livros dispensa apresentações! Uma história incrível, com personagens marcantes e uma demonstração da criatividade encantadora de Tolkien!

10 – A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS

Autor: Julio Verne

Só este título já me deixava super curiosa quando eu era criança, até que pude matar a curiosidade ao encontrar um exemplar na biblioteca do colégio.

Não me decepcionei: considero um ótimo livro, e que me fez ir atrás de outros livros deste mesmo autor. A história, apesar de ser aparentemente mirabolante, é encantadora!

Uma pequena pilha de livros com alguns dos meus 10 livros preferidos, meu Kindle Amazon e outros livros que não estão na lista

Conclusão

E estes são os 10 livros que me marcaram de alguma maneira, a ponto de serem meus favoritos dentre tantos outros já lidos.

E quais são seus livros favoritos? Tem algum livro para indicar? 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.