Inspiração: decoração com velas

Aqui no Brasil não temos muito o costume de colocar velas na janela ou em outros cantos da casa, ao contrário da Europa e dos EUA, por exemplo. Mas acredito que seja por causa do clima. rsrs Apesar disso, é possível deixar o ambiente mais aconchegante e perfumado com velas na decoração, confira no post!

As velas às quais eu me refiro são aromáticas que, além de perfumarem o ambiente, geralmente têm frascos lindos que decoram por si só.

Eu acho tão agradável e tão delicado o uso de velas na decoração que resolvi coletar algumas inspirações.

Primeira inspiração do post: decoração com vela na mesinha de cabeceira. Fonte: Unsplash

Ideias para decoração com velas aromáticas

Falou em velas, a maioria das pessoas já pensa em igrejas ou na decoração de Natal (e você pode ver inspirações natalinas aqui haha).

Mas as velas podem ser usadas em qualquer ambiente, seja no quarto, na sala de estar, no cantinho de leitura ou na mesa do jantar!

Apesar da falta de costume de ver velas na decoração nas casas brasileiras, aqui em casa eu coloco velas decorativas no meu cantinho de oração (sou católica).

Mas também gosto de ter uma vela na escrivaninha, para perfumar o ambiente e dar uma sensação no calor, no caso dos dias mais frios do ano, claro!

Veja aromática decorativa em estilo vintage e frasco azul tiffany
Aqui está uma das minhas velas decorativas, com frasco fofo e essência de alecrim, suave e agradável!

Outro cantinho onde algumas pessoas costumam colocar velas é no banheiro. Dá todo aquele clima de spa em casa (rsrs), além disso perfuma e aquece um pouco o ambiente.

  • Se você gosta de velas perfumadas, falei sobre as lindas velas aromáticas importadas da Voluspa neste post.

Chega de falar, vamos ver as inspirações com lindas velas!

Quer decorar o seu cantinho também? Então veja lindas opções de velas nos links* abaixo (clique nas imagens para acessar).

*Links afiliados, ou seja, ganho uma pequena comissão quando você compra por um deles. Não tem custo adicional para você e me ajuda a manter o blog.

Pra terminar o assunto

Viu que é perfeitamente possível dar um toque especial no ambiente com decoração com velas? Fica lindo ter um cantinho decorado com uma vela especial, pense nisso!

Então é isso, espero que tenha gostado das inspirações! Conta aí nos comentários se gostou das ideias de decoração com velas e se você tem o costume de usá-las na decoração, adorarei saber!

Inspire mais pessoas, compartilhe esse post nas redes sociais! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.