1.10.18

Dicas de maquiagem para fazer uma pele perfeita

Dicas de maquiagem que funcionem e facilitem a vida são sempre bem-vindas, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi compartilhar como eu faço minha maquiagem do rosto. Gosto do aspecto mais natural, tipo "maquiagem sem maquiagem", sabe? Haha Então tenho que ter muito cuidado desde a prepação da pele até a finalização.

Continue lendo para ver todas as minhas dicas de maquigem que eu uso para deixar a pele sem imperfeições!
Veja estas dicas de maquiagem e aprenda a fazer uma pele perfeita!



Dicas de maquiagem para deixar sua pele linda



1 - Lave o rosto antes de fazer a maquiagem

Antes de tudo, esta é uma das dicas de maquiagem mais essenciais.

Primeiramente, use um sabonete ideal para a sua pele. Se você tiver pele oleosa, prefira um sabonete para controle de oleosidade. Eu tenho pele mista e gosto muito do sabonete Pomegranate - Romã da Korres, pois ele limpa bem e deixa a pele com aspecto matte.

Isso é importante pois uma pele limpa ajuda a maquiagem a ter melhor fixação e durabilidade. Imagine passar a base sobre uma pele super oleosa... ela não vai durar e o resultado não vai ser muito bonito.
Dicas de maquiagem para fazer uma pele perfeita: antes de tudo, lave e hidrate o seu rosto, usando os produtos adequados para seu tipo de pele. Veja mais dicas neste post!


2 - Hidrate a pele adequadamente antes de se maquiar

Antes de aplicar primer, base ou qualquer outro produto, hidrate sua pele. Mesmo se tiver pele oleosa, essa etapa é muito importante para manter sua pele saudável. Então, escolha um creme hidratante facial que seja correto para seu tipo de pele.

Eu uso já há um bom tempo o creme de Pepino & Chá Verde da Avon, e gosto bastante. Ele é ideal para mista a oleosa, portanto não deixa minha pele super brilhante e ajuda a controlar a oleosidade. Além disso, ele não dá espinhas, cumpre apenas o seu papel de hidratar sem prejudicar.

Ainda é importante lembrar do protetor solar, que também deve ser aplicado após a hidratação. Espere a pele absorver o hidratante antes de aplicar outro produto.

Veja também aqui a resenha de um protetor solar incrível, à prova d'água e que deixa a pele mattificada como um primer, prontinha para receber a base.

As ferramentas para aplicação de maquiagem (pincéis, esponjas e até mesmo os dedos) também desempenham um papel muito importante para fazer uma pele perfeita. Vaja mais dicas de maquiagem neste post!


3 - Utilize as ferramentas corretas para cada tipo de produto

O primer, a base, o corretivo, o blush, o pó e tudo o mais que você usar na sua maquiagem do rosto devem ser aplicados de modo que eles desempenhem a sua função do melhor modo possível. Vou contar como eu aplico cada um deles para exemplificar.

Primeiro, aplico o primer usando os dedos, dando batidinhas leves e com muito cuidado para não passar em excesso. Em seguida, aplico a base com o pincel língua de gato, kabuki ou com os dedos mesmo. Usei o pincel língua de gato por muito tempo, mas não gosto muito pois desperdiça muito produto.

O kabuki deixa o acabamento melhor, mas eu não tenho mais o meu, então aplico a base com os dedos. Sendo assim, tenho muito cuidado para espalhar bem, em movimentos circulares de dentro para fora. Deve ter cuidado especial para não aplicar muito produto.

Os últimos produtos que eu aplico são o corretivo, com esponjinha triangular (amo! Uso as da Macrilan); o pó compacto, com esponja ou pincel grande fofinho; e o blush, também com a esponjinha da embalagem ou com o pincel de cauda de sereia que ganhei da ToSave (mostrei nesse post aqui).

Se você está em dúvidas sobre a ordem correta de aplicar os produtos de maquiagem, pode ver minhas dicas neste post aqui.

Quando uso iluminador, aplico com os dedos ou com algum pincel de sombrar maior e fofo, tipo aqueles de esfumar sombra, pois eu gosto do iluminador bem esfumadinho, mais discreto.

Usar produtos adequados para o seu tem de pele é essencial para que você possa fazer uma maquiagem perfeita. Veja outras dicas de maquiagem neste post!


4 - Utilize os produtos adequados

Não use base mais clara ou mais escura do que o seu tom de pele, pode não dar muito certo. Não exagere no blush. Aplique camadas finas aos poucos e escolha um tom que dá certo com o seu tom de pele. Dizem que qualquer um pode ser usado, mas é inegável que alguns tons ficam muito melhores do que outros.

Tenha muito cuidado com as cores do corretivo e do pó compacto! Quando o corretivo é muito mais claro, fica um aspecto estranho, esbranquiçado ou até mesmo acinzentado. Com o pó tem o truque de equilibrar uma base muito clara com um pó mais escuro, e vice-versa. Entretanto, o ideal é ter tudo na cor correta da sua pele.

Recomendo que veja o post onde dou 5 dicas de maquiagem, lá eu falo sobre como aplicar corretamente o corretivo, como fazer o batom durar mais, como fazer delineado gatinho e etc.

Concluindo


Um pouco de cuidado e atenção são essenciais na hora de preparar bem a maquiagem da pele. Além disso, espero que essas dicas de maquiagem sejam úteis para ajudar você sempre que precisar!
Ainda tem alguma dúvida? Comente, adorarei ajudar! Sugestões e experiências pessoais também são muito bem-vindos! ;)