Resenha da Máscara de limpeza facial Argila Branca da KORRES

A resenha de hoje é de um produto muito inusitado para mim. Eu nunca tinha usado argila para tratamento facial, achava super estranho e me perguntava qual deveria ser o resultado. Até que minha mãe comprou a máscara de limpeza facial Argila Branca da Korres.

Essa máscara é indicada para todos os tipos de pele, e depois de testar algumas vezes, resolvi contar o que achei sobre ela. Continue lendo para saber tudo a respeito!Resenha sobre a máscara de limpeza facial para todos os tipos de pele Argila Branca KORRES

O que a Korres diz sobre a máscara Argila Branca

No site da Korres tem uma página sobre o produto, e a descrição é a seguinte:

Máscara de limpeza facial. Remove as impurezas e o excesso de oleosidade da pele limpando profundamente.

Todas as informações disponíveis no site da marca também estão na caixinha. Na foto abaixo, você pode conferir o Modo de Uso e os Ingredientes. Como os ingredientes estão escritos em letrinhas tão pequenininhas, coloquei a fórmula abaixo da imagem.

Ingredientes, informações e precauções sobre a máscara de limpeza facial Argila branca KORRES

Os ingredientes da máscara de tratamento facial Argila Branca são:

AQUA/WATER;KAOLIN**;C12-20ACIDPEG-8ESTER;
MAGNESIUMALUMINUMSILICATE;
GLYCERIN;ISODECYLSALICYLATE;ISODECYLLAURATE;CI77891;
BENZYLALCOHOL;SIMMONDSIACHINENSISSEEDOIL;CAPRYLOYLGLYCINE;
FRAGRANCE/PARFUM;ZINCPCA;HEXYLENEGLYCOL;XANTHANGUM;
ILLITE;SODIUMDEHYDROACETATE;ALLANTOIN;
SARCOSINE;DEHYDROACETICACID;CINNAMOMUMZEYLANICUMBARKEXTRACT;
EPILOBIUMANGUSTIFOLIUMFLOWER/LEAF/STEMEXTRACT;
SODIUMPHYTATE; LACTICACID;SALVIAOFFICINALISLEAFEXTRACT;ALCOHOL.



Veja na foto abaixo mais dados sobre a fórmula que, como sempre, conta com maioria de conteúdos naturais e não contém óleo mineral, petrolatos, silicones, parabenos e ftalatos, dentre outros ingredientes nocivos para o corpo.

Agora me responda, se puder: como não amar a KORRES? Rsrs

Dados da fórmula da máscara de limpeza facial Argila Branca da KORRES, indicada para todos os tipos de pele


O que eu achei sobre a máscara de limpeza facial Argila Branca da KORRES

Como eu disse no início do post, eu nunca tinha usado cosméticos de argila. Foi uma experiência nova para mim rsrs

Antes de tudo, já quis logo saber qual era o cheiro da máscara, se me agradaria. Se o cheiro fosse muito estranho, eu nem usaria, pois geralmente não consigo superar cheiros ruins (pode me julgar haha). Mas dei sorte, pois o cheiro é muito suave e agradável.

O toque do produto é muito macio, e é bem fácil de espalhar. É como um creme bem leve, quase líquido, mas que não escorre.

Antes de aplicar essa máscara, eu uso o sabonete de limpeza facial Pomegranate (já foi resenhado aqui no blog), que eu amo muito, pois ele é perfeito para pele mista a oleosa, o meu tipo de pele.

Usei o produto como indicado, passando uma camada generosa sobre a pele seca e limpa e deixando agir de 10 a 15 minutos. Na prática, foi assim: quando eu acompanhava o relógio direitinho, deixava 10 minutos, e quando esquecia, ficava até 15 minutos. Hahaha

Resenha sobre a máscara de limpeza facial para todos os tipos de pele Argila Branca, da marca grega KORRES

O enxágue da máscara não é difícil, ao contrário do esfoliante de kiwi que resenhei neste post aqui. E logo ao secar o rosto, a gente já pode sentir a pele macia e livre de oleosidade.

Algumas vezes, uso a máscara iluminadora de Toranja depois dessa máscara de argila, e gosto do resultado. Não vi contraindicações e também não tive nenhum efeito colateral indesejado.

Conclusão

Gostei muito dessa máscara de Argila Branca da Korres, mas não a considero indispensável. Compre se puder, pois ela ajuda a deixar a pele macia e limpa, e como é indicada para todos os tipos de pele, todo mundo pode usar.

Só que o resultado dela não é extraordinário, então se tiver algum produto melhor em mente, invista nele. O preço dessa máscara no site é de R$ 34,90, mas se achar na promoção, aí compensa muito adquirir o produto!

Você já usou essa máscara? O que achou dela? Comente! Também aceito indicações de produtos similares, fique à vontade para compartilhar suas dicas e sugestões! 😉

3 Comments

  1. Ainda não usei, mas comprei onde para testar. Gosto muito dos sabonetes da marca, e como estou cuidando mais da pele do rosto resolvi investir em alguns produtos. Como já usei argila verde (aquelas em pó mesmo) e amei o resultado, comprei essa da Korres para ver se gosto. Adorei sua resenha.

    https://www.lidianemalheirosblog.com.br

  2. Ainda não usei, mas comprei onde para testar. Gosto muito dos sabonetes da marca, e como estou cuidando mais da pele do rosto resolvi investir em alguns produtos. Como já usei argila verde (aquelas em pó mesmo) e amei o resultado, comprei essa da Korres para ver se gosto. Adorei sua resenha.

    https://www.lidianemalheirosblog.com.br

    1. Olá, Lidiane!
      Também amo os sabonetes da marca, funcionam tão bem para a minha pele, sempre fico impressionada com a qualidade dos produtos!
      Conta pra mim o que achou da máscara 😉
      Obrigada! :*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]