Inspiração: Decoração com plantas ornamentais

Amo plantas! Seja em jardins ou vasos, dentro ou fora de casa, as plantas sempre trazem mais vida e cor ao ambiente. E neste post eu vou mostrar inspirações de decoração com plantas ornamentais para ter em casa ou no escritório, além de vasos lindos e onde comprá-los!

As espécies de plantas para decoração de interiores são muitas! Aliás, já mostrei inspirações de decoração com suculentas (veja aqui) e cactos (veja aqui).

Veja plantas que estão se destacando cada vez mais em ambientes internos, desde o escritório até a sala de estar. Além disso, também tem dicas básicas de cuidados de algumas plantas em especial.

Inspiração de decoração de interiores com plantas ornamentais 

Sansevieria no escritório minimalista

Herbácea de lento crescimento, a Sansevieria possui alto valor ornamental, devido às suas folhas e suas combinações de cores e formas.

Além do visual exótico, esta também é uma planta muito resistente e deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra (fonte).

Sansevieria em vaso utilizada como planta ornamental na decoração de escritório minimalista.

Zamioculca na decoração

Dona de uma folhagem ornamental de muita beleza, a Zamioculca é uma planta ideal para interiores, pois vive em locais com pouca luz natural e necessita de pouca manutenção.

Além disso, não é uma planta muito exigente, pois necessita de pouca água para sobreviver (fonte).

Zamioculca em vaso cerâmico branco na decoração de escritório. De baixa manutenção, a Zamioculca é a planta ornamental ideal para locais com pouca iluminação natural.

A famosa Monstera deliciosa

A Monstera ou costela de Adão, com suas folhas que parecem desenhadas à mão, é uma planta tropical de visual marcante.

Apesar de ficar enorme (até 9 m de altura), ela pode ser usada na decoração de interiores em vasos e locais à meia-sombra.

Para cuidar bem dessa planta incrível, é necessário utilizar solo bem adubado com matéria orgânica e regar regularmente.

Ah, e você sabia que a Monstera dá frutos cosmestíveis? (fonte)

Monstera ou costela de Adão na decoração de home-office minimalista e feminino
Monstera deliciosa (costela de Adão) na decoração da sala de estar, deixando o ambiente mais aconchegante e estiloso.
Planta ornamental Monstera deliciosa, também conhecida como costela de Adão, colocada na janela da sala de estar.

Veja também: Inspiração: Decoração Escandinava

E que tal colocar uma palmeira dentro de casa?

A palmeira é uma planta comum em jardins e em vasos para ambientes externos, mas que também fica linda dentro de casa. Para isto, basta encontrar um vaso adequado e escolher um local com luz abundante.

A beleza das plantas pendentes

Na foto acima, além da palmeira, também tem uma jiboia, planta pendente de grande beleza! Por isso, está cada vez mais presente em interiores, seja na sala de estar ou até mesmo no banheiro!

Mas não é difícil cuidar da jiboia. Basta regar em intervalos regulares e mantê-la em um ambiente sem luz solar forte direta, assim não queima suas folhas.

Plantas artificiais super realistas

Não quer ter trabalho com plantas naturais, mas ainda assim, quer um toque de verde em casa? Pois isto é simples: você pode usar plantas ornamentais artificiais!

Hoje em dia, existem folhagens artificiais cada vez mais realistas, com opções de plantas em vasos que nem parecem de mentira!

Planta ornamental artificial na decoração da estante de livros; ficou um charme com a abajour moderna e o relógio de madeira na parede.

Vasos estilosos para plantas e onde comprá-los

Além da beleza das plantas, você também pode investir em vasos lindos e estilosos que vão deixar a decoração com plantas ornamentais ainda mais agradável. Veja alguns vasos que eu separei para inspiração e onde comprá-los (links* abaixo da imagem).

Inspiração de 6 vasos de plantas ornamentais para decorar a sua casa com muito estilo e elegância
  1. Vaso Metal/Plástico Geo Forms Quadrado, Urban, Prata. Veja aqui.
  2. Vaso Metal/Plástico Geo Forms, Urban, Cobre. Veja aqui.
  3. Conjunto de com 2 Vasos Metal/Plástico Geo Forms Chão, Urban, Prata. Veja aqui.
  4. Vaso Metal/Plástico Geo Forms Octagonal, Urban, Cobre. Veja aqui.
  5. Kit Vaso Preto E Cobre Em Cimento – 3 Pcs, Moas, Preto/Cobre. Veja aqui.
  6. Vaso Decorativo De Ceramica Cobre. Veja aqui.

Além destes modelos de vasos que eu selecionei, você pode ver vários outros modelos clicando aqui.

*Links afiliados. Isto significa que eu ganho uma pequena comissão quando você compra através de um deles, mas sem nenhum custo adicional para você.

Você gosta de plantas na decoração de interiores? Quais são suas plantas ornamentais favoritas para decorar ambientes internos?

2 Comments

  1. Que fotos maravilhosas estou apaixonado, parabens! Uma diga a empresa nordicgreen.com.br tem conjuntos de vasos e plantas lidos!

    1. Rafaela Rodrigues

      Muito obrigada! Gostei da dica, vou procurar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.