Livro da vez: Edgar Allan Poe – Medo Clássico

Se você gosta de boa literatura, vale a pena conferir mais sobre esta edição de contos de Edgar Allan Poe, com ilustrações e capa dura. Continue lendo para ver mais!

Capa do livro Edgar Allan Poe, edição da Darkside, que conta com vários contos desse grande autor de contos de terror e suspense

Desde o post sobre As Crônicas de Nárnia, não estou mais focando em resenhar o livro.

Isso se deve pelo fato de achar resenhas de livros maçantes e muito subjetivas, pois eu posso não ter gostado de algo que você pode gostar, ou o contrário.

Resenha de livro não é como resenhas de produtos que a gente usa e conta se funcionou ou não, pois livros são apreciados, não usados.

E sabemos que cada um aprecia de modo diferente, pois isto pode depender de vários fatores, como experiências pessoais, crenças, valores etc., então eu vou focar em mostrar o livro, a sinopse e, quando for o caso, algumas frases inspiradoras da obra.

Sumário do livro Edgar Allan Poe, editado pela Darkside e que possui os contos organizados de acordo com temas

Sinopse do livro Edgar Allan Poe

Nunca mais houve um autor como Edgar Allan Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta. Edgar Allan Poe: Medo Clássico é uma homenagem ao mestre da literatura fantástica em todos os detalhes: da capa dura à tradução primorosa, além das belíssimas xilogravuras do artista gráfico Ramon Rodrigues.

Pela primeira vez, os contos de Poe estão divididos por temas que ajudam a visualizar a grandeza de sua obra: a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin, personagem que inspirou Sherlock Holmes.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta ainda o poema “O Corvo” na sua versão original em inglês e nas traduções para o português de Machado Assis e de Fernando Pessoa, além do clássico ensaio sobre o poema, “A filosofia da composição”. O livro traz ainda o prefácio do poeta francês Charles Baudelaire, admirador do autor e seu primeiro tradutor na França.

Este é um dos primeiros títulos da coleção Medo Clássico da DarkSide Books – que inclui outros autores eternos como Mary Shelley, Bram Stoker e H.P. Lovecraft –, sempre com texto integral, extras, notas e ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, em um projeto feito de fã para fã por quem ama e reverencia os grandes mestres da escuridão.

“O melhor de Poe nunca envelhece. Seus contos ainda nos deixam maravilhados. E suspeito que eles serão eternos.” – Neil Gaiman. Fonte: Página do livro na Amazon.

Página do livro Edgar Allan Poe, que conta com uma seleção de vários livros de terror e suspense do famoso autor de mesmo nome

Um pouco sobre a obra

Se você ainda não viu, já mostrei um livro de Edgar Allan Poe aqui no blog, sobre o livro “Contos de Imaginação e Mistério”. Foi o primeiro livro dele que eu li, e este primeiro contato não foi tão bom…

Apesar de parecer estranho, Poe acabou se tornando um dos meus escritores favoritos!

Já li vários outros e-books com contos, e, além disso, ganhei de presente do meu namorado este livro do post, da coleção Medo Clássico.

A edição da Darkside – Medo Clássico é muito bonita! Além da capa dura, ela é ilustrada, com detalhes em altorrelevo até mesmo dourados. Por isso, o acabamento ficou muito elegante!

Contracapa do livro Edgar Allan Poe, editado no Brasil pela Editora Darkside; esta edição é a reunião de alguns dos mais famosos contos do grande escritor de terror e mistério Edgar Allan Poe, cuja foto está na contracapa

Esta edição tem 384 páginas, a diagramação é bem feita e as páginas são amareladas, o que deixa a leitura mais confortável.

As ilustrações ao longo do livro também são esplêndidas, pois são capazes de transmitir os contos em imagens!

Veja também: Frases de livros e autores favoritos

Como a sinopse destacada explica, os contos são divididos por temas. Muitos deles eu já tinha lido no livro “Contos de Imaginação e Mistério”, mas valeu a pena olhar de novo neste trabalho da Darkside.

Primeira página do conto O Corvo na sua versão orginal em inglês, The Raven, de Edgar Allan poe

Além disso, esta edição possui o famosíssimo poema O Corvo, tanto a versão original, quanto as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa. Para complementar, ainda tem o texto de Poe sobre como ele criou este poema!

Para comprar este livro, clique aqui.

Então, você já conhecia alguma obra de Edgar Allan Poe? O que você achou deste novo estilo de post literário? Conte aí nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]