Resenha: Base Ultramatte Avon True

Eu amo testar bases! Contraditoriamente, este é um dos itens de maquiagem que eu menos uso (seguido do rímel rsrs), mas eu amo ter e amo usar quando posso. A minha última aquisição de base foi a Base Ultramatte Avon True, que comprei aproveitando uma promoção de base + corretivo. E hoje eu vim contar para você o que achei desse produto!

Resenha base Avon True Ultramatte

O que a Avon diz sobre a Base Ultramatte True Color

Ainda tenho aqui a caixinha do produto, e as informações disponibilizadas lá são as mesmas da página do produto no site da Avon. Veja abaixo a proposta do produto:

A nova Base Líquida Ultramatte garante uma pele perfeita, com alta cobertura para cobrir marcas e imperfeições e acabamento matte que dura o dia todo. Formulado com tecnologia cor fiel que permite que a cor da maquiagem se adapte ao tom da pele, proporcionando um resultado muito mais natural que dura o dia todo. Desenvolvida para reduzir a aparência dos poros e a produção de oleosidade ao longo do dia.

Informações na embalagem da Base Avon True Ultramatte
O Modo de Uso recomendado pela marca é o seguinte:

Aplique quantas camadas desejar com as pontas dos dedos ou com a ajuda de um pincel, cobrindo uniformemente a pele do rosto.

Os ingredientes informados tanto na caixa da base Ultramatte Avon True quanto no site são:

AQUA, CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONE, SILICA, BUTYLENE GLYCOL, PEG-10 DIMETHICONE, LAURYL METHACRYLATE/GLYCOL DIMETHACRYLATE CROSSPOLYMER, GLYCERIN, NYLON-12, PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE, SODIUM CHLORIDE, TALC, PHENOXYETHANOL, PROPYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, DISODIUM EDTA, ISOPROPYL TITANIUM TRIISOSTEARATE, TRIETHOXYSILYLETHYL POLYDIMETHYLSILOXYETHYL DIMETHICONE. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499, CI 77510.

Veja minha resenha sobre a nova base Avon True Color Flawless, que promete acabamento Ultramatte
Além das informações acima, a caixa do produto informa que a embalagem contém 30 ml, o que considero o suficiente para um produto do tipo e para uso pessoal.

O que eu achei da Base Ultramatte Avon True

Antes de tudo, tive uma grande decepção: comprei a cor errada! Mas este não é um defeito do produto, foi um erro meu. Comprei a cor que eu costumava usar (Bege Claro), mas estava muito mais claro do que me lembrava. Acho que peguei um pouco de sol…rsrs
Embalagem e caixinha da base Ultramatte Avon True Color
O produto tem um cheiro bem leve de cosmético, mas que não me incomoda em nada. Ponto postivo, pois sou alérgica a cheiros muito fortes.

Veja também: Dicas de maquiagem para fazer uma pele perfeita

A consistência é líquida, e a espalhabilidade dessa base ultramatte Avon True é muito boa. A cobertura não é alta, mas foi o suficiente para cobrir algumas manchinhas avermelhadas de espinhas recém-nascidas (rindo para não chorar) que tinha no rosto quando usei.
Base ultramatte Avon True cor Bege claro; veja a resenha completa sobre essa base aqui.
Apliquei com os dedos, meu modo de aplicação favorito, e gostei do resultado. Ao contrário do usual, o acabamento não ficou pesado e artificial (é fácil fica assim ao se aplicar com os dedos). O acabamento é mesmo matte, e a textura dela fica bem sequinha na pele, mas sem ressecar ou incomodar.
Com relação à durabilidade e fixação na pele, usei por apenas 5 h (finalizei com o pó compacto da Ruby Rose), e ela se manteve muito bem nesse intervalo. A pele não ficou brilhando de oleosidade, como é de costume, então ela cumpriu uma das suas propostas.
Resenha sobre a base Avon True Color Líquida Ultramatte
Não posso atestar o desempenho dela ao longo do dia todo, pois ainda não testei nesse tipo de ocasião. Mas, assim que eu for testando e verificando outras características, vou atualizando este post!

Considerando o valor da base ultramatte Avon True – custou apenas 30 reais em uma promoção em que acompanhava corretivo em bastão – e o desempenho do produto, valeu o investimento.

Falando nisso, veja a resenha do Corretivo em Bastão Avon True Color aqui!

Fora da promoção o preço dela é um pouco alto (R$ 43,00), então, com esse preço, eu acho melhor esperar as promoções para adquirir uma!

E aí, já usou essa base? Qual é sua base favorita? Indique nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.