8.11.18

Resenha: Loção Esfoliante Corporal Manjericão-Limão da Korres

Dia desses, minha mãe, que é revendedora Avon, ganhou de brinde uma miniatura da Loção Corporal Esfoliante Manjericão-Limão da Korres. Eu já tinha visto o produto na revista e fiquei curiosa para testar (amo a Korres, tem muitas resenhas de produtos na tag KORRES). Aproveitei a miniatura e aqui está o que eu achei sobre o produto, continue lendo!
Resenha da loção esfoliante corporal manjericão-limão da Korres

O que a Korres diz sobre a Loção Esfoliante Corporal Manjericão-Limão


Na página do produto, no site da Korres, a marca disponibiliza as mesmas informações da embalagem, que você pode ver em foto e por escrito a seguir:

Fatos da fórmula: 70,08% de conteúdo natural + derivados naturais
Ingredientes: AQUA/WATER; SODIUM LAURETH SULFATE; BAMBUSA ARUNDINACEA STEM POWDER; HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL; CETEARYL ALCOHOL; COCAMIDOPROPYL BETAINE; JOJOBA ESTERS; PARFUM/FRAGRANCE; ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER; CETEARYL GLUCOSIDE; GLYCERIN; SODIUM PCA; XANTHAN GUM; LACTIC ACID; LONICERA CAPRIFOLIUM FLOWER EXTRACT; ARGININE; BUTYLENE GLYCOL; MAGNESIUM PCA; LONICERA JAPONICA FLOWER EXTRACT; OCIMUM BASILICUM (BASIL) FLOWER/LEAF EXTRACT; SODIUM PHYTATE; ZINC PCA; CITRUS LIMON FRUIT EXTRACT; MANGANESE PCA; ALTHAEA OFFICINALIS ROOT EXTRACT; CITRIC ACID; BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL; GERANIOL; D-LIMONENE; LINALOOL.
Informações, modo de uso e ingredientes da loção esfoliante corporal Manjericão-Limão Korres
A linha Manjericão-Limão ainda tem outros produtos, como sabonete e hidratante corporal, além dessa loção esfoliante que estou resenhando.

O produto versão de amostra grátis (que eu tenho aqui comigo) tem 10 g, e veio na caixa da revendedora Avon como brinde. O produto full-size tem 150 g e custa R$ 55,90 no site da Korres.

O que eu achei sobre o produto


A primeira coisa que eu reparo em todos os produtos que uso é o cheiro. E não gostei do cheiro dessa loção esfoliante Manjericão-Limão, achei muito estranho e nem sei descrever. Mas pelo menos não gruda na pele.
Resenha da Loção Esfoliante Corporal Manjericão-Limão da Korres
Quantos à textura do produto, achei os grãos muito finos, creio que seja porque é uma loção esfoliante. É quase a mesma textura do esfoliante facial de Kiwi, também da Korres, que eu resenhei nesse link aqui (e que esfolia muito bem o rosto!).

Achei o produto pouco emoliente e tem que esfregar muito para perceber o efeito de limpeza na pele. Novamente, compreendo que isso pode ser devido ao fato de se tratar de uma loção, e não um esfoliante propriamente dito.

Vou comparar com o Pitaya d'O Boticário, por exemplo: ele é oleoso, os grãos esfoliantes são grandes, então ele cumpre bem a função de limpar a pele. O próprio óleo do produto ajuda a retirar as impurezas e o resultado é maravilhoso: a pele fica super macia e cheirosa!

Já a loção esfoliante corporal Manjericão-Limão da Korres, proporciona uma limpeza bem superficial, na minha opinião. Eu uso esfoliantes quando quero limpar a pele profundamente, 'esfolar' mesmo rsrs, retirar as células mortas e deixá-la mais saudável e macia.
Resenha da Loção Esfoliante Corporal Manjericão-Limão da Korres
Resumindo, essa proposta de "loção esfoliante" não me agradou muito. Mas para quem gosta de uma limpeza mais suave, esse produto pode ser uma boa opção. Tanto que o uso dele é recomendado 2 vezes por semana.

Mas se você é que nem eu e gosta de usar esfoliante somente quando quer limpar a pele profundamente, recomendo o Pitaya que eu citei como exemplo. Ele custa o mesmo preço dessa Loção Esfoliante Corporal Manjericão-Limão da Korres e é muito melhor para essa finalidade!

Gostaria muito de saber a opinião de quem já usou essa loção esfoliante Manjericão-Limão da KORRES. O que você achou desse produto? Prefere loções assim ou esfoliantes propriamente ditos?