Resenha: Corretivo em bastão Avon True Color

Quem gosta de olhar a revista da Avon, já deve ter visto esse corretivo. Ele mudou o nome, mas o corretivo em bastão da Avon já é vendido há um bom tempo. E aqui está minha resenha do corretivo em bastão Avon True Color, contando o que achei dele agora e comparando com uma ‘versão’ que usei há alguns anos!

Resenha do corretivo em bastão Avon True Color e o que eu achei desse corretivo

Como disse, já havia usado o corretivo em bastão da Avon cerca de 5 anos atrás. Usei uns 3 bastões seguidos, mas no terceiro, a fórmula estava diferente e não era mais tão boa quanto os outros dois.

Pode ter sido um problema no lote e não na fórmula em si, mas o fato é que eu cansei dele e larguei para lá. Na época, o corretivo em bastão era da linha “Ideal Face”.

Agora, usei ele novamente como item da linha “Avon True Color” e vou contar o que achei dele!

O que a Avon diz sobre o Corretivo em Bastão True Color

No site da marca tem a seguinte descrição do produto:

Avon True Color Flawless Corretivo em Bastão é desenvolvido com exclusiva tecnologia que se adequa perfeitamente ao seu tom de pele original. Com sensação suave e cremosa, sua cobertura pode ser customizada para ajudar a disfarçar imperfeições da pele como olheiras, marcas e falhas, mantendo o look natural e perfeito o dia todo.

Corretivo em bastão Avon True Color na embalagem semiaberta
A composição do corretivo em bastão Avon True Color é:

SQUALANE, PROPYLENE GLYCOL DICAPRYLATE/DICAPRATE, OZOKERITE, CERA ALBA, ISOPROPYL LANOLATE, NYLON-12, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, POLYETHYLENE, SILICA, PARAFFIN, POLYAMIDE-8, DIMETHICONE, BENZOIC ACID, TALC, ALUMINA, TOCOPHEROL, BORON NITRIDE, CETEARYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER, BHT, CAPRYLYL METHICONE, PEG/PPG-20/23 DIMETHICONE, TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77947, CI 77499, CI 77163, CI 77019 (MICA), CI 42090

A quantidade do produto é de 1 g, a embalagem é de plástico e similar à embalagem do batom da linha True Color.

O que eu achei do corretivo em bastão Avon True Color

Primeiramente, preciso dizer que não sou muito fã dessa embalagem. Ela é um pouco fraca, nem sempre fecha direito (tenho sempre que conferir se a embalagem realmente fechou) e fico com receio que ela se quebre na nécessaire.
Embalagem fechada do corretivo em bastão Avon True Color, veja a resenha do corretivo e o que eu achei dele
A quantidade de produto também é pouca, apenas 1 g. Se o rendimento fosse um pouco melhor, isso não seria um problema, mas aí é que está: ele não rende tão bem.
Eu sempre uso corretivo com o truque de fazer um triângulo na área que quero cobrir abaixo dos olhos e, em seguida, espalho com os dedos, dando leves batidinhas (como a Avon também recomenda).

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de maquiagem

Mas, na aplicação desse corretivo em bastão Avon True Color acabo gastando mais produto, já que a espalhabilidade dele é um pouco mais difícil.
A cobertura dele, apesar de não ser muito alta, é a ideal para mim. Eu considero como cobertura média, pois cobre minhas espinhas com apenas uma camada, embora às vezes eu precise aplicar duas camadas para cobrir as olheiras.
Swatch (amostra) do corretivo em bastão Avon True Color na pele do meu pulso
Apesar disso, o produto tem outros pontos positivos: ele não derrete na embalagem e nem no rosto, e olha que eu moro no norte de Minas Gerais, região muito quente!
Aliás, eu tinha abandonado a versão anterior desse corretivo há alguns anos justamente por isso, pois a fórmula anterior derretia e o produto até soltava da embalagem!
Além disso, não acho que este corretivo acumula muito, mesmo sendo em bastão. A fórmula antiga era muito pior nesse aspecto.

VEJA TAMBÉM: Dicas de maquiagem para fazer uma pele perfeita

Mas o mais importante desse corretivo, para mim, é que ele não me deu nenhum tipo de alergia. Tive que abandonar o corretivo líquido da Ruby Rose (veja a resenha aqui), pois com o tempo, desenvolvi uma alergia que tornava o uso insuportável!

Concluindo…

Esse é mais um daqueles produtos em que vale a pena comprar se estiver na promoção. O preço regular dele é cerca de 20 reais, o que considero muito caro para um corretivo com as características que ele tem.
Eu adquiri esse corretivo em bastão Avon True Color em uma promoção excelente em que ele vinha de brinde ao comprar a Base Ultramatte Avon True.

Falando nisso, veja a resenha da Base Ultramatte Avon True clicando aqui!

Você já usou esse corretivo em bastão Avon True Color? O que achou dele?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]