Dicas para viajar de carro confortavelmente para longas distâncias

As férias já chegaram, e para muita gente, férias são sinônimo de viagem. E como muita gente gosta de viajar de carro, hoje eu venho trazer algumas dicas para viajar de carro confortavelmente para longas distâncias.

Veja dicas para viajar de carro confortavelmente para longas distâncias e aproveite o trajeto da sua viagem

Para quem não sabe, eu viajei mais de 1700 quilômetros de onde moro (Montes Claros – MG) até Foz do Iguaçu (PR) de carro. Atravessei 3 estados (MG, SP, PR) em viagem de carro com a minha família. Tenho sorte do meu pai gostar de viajar e ser um bom motorista! Hahaha

VEJA: Viajando de carro para Foz do Iguaçu e Paraguai

Depois de percorrer estes 3400 km (contando ida e volta), resolvi compartilhar dicas que tornam as viagens de carro, especialmente em longas distâncias, mais confortáveis.

dicas para viajar de carro confortavelmente

  1. Leve travesseiro ou apoio de pescoço, eles fazem falta na estrada. Pode parecer óbvio, mas muita gente ainda ignora a utilidade desses itens, e eu era dessas! Mas depois de 18 horas dentro do carro, você vai perceber o quanto eles fazem falta!
  2. Escolha roupas confortáveis para usar na estrada. Evite roupas apertadas demais, pois elas comprometem a boa circulação sanguínea. O próprio tempo que se passa sentado dentro do carro já não faz bem, imagine então com roupas inadequadas!
  3. Conheça o clima da região por onde você vai passar. Não é nada legal viajar mais de 10 horas morrendo de frio ou de calor. Procure o máximo de informação possível sobre as regiões onde você vai passar, até mesmo para ajudar a calcular o tempo de viagem. O tempo de viagem sob chuva é diferente do tempo gasto quando o clima está seco, por exemplo.
  4. Não leve muito peso na mala. Isso influencia até mesmo na velocidade do veículo. Eu só levei o bastante para três dias, e peças que pudessem ser combinadas entre si, assim eu ‘economizava’ peças na bagagem.
  5. Leve alguns objetos de entrenimento e itens de higiene pessoal em uma bolsa pequena com você. Coisas como carregador do celular, escova de dentes, absorventes e etc. devem estar ao seu alcance a todo o momento, sem precisar parar para abrir o porta-malas toda hora. Para passar o tempo eu levo o meu Kindle, e li bastante As Crônicas de Nárnia enquanto viajava para Foz do Iguaçu, por exemplo. Aproveitei o máximo possível os dois dias na estrada para adiantar a leitura! Haha
No mais, as dicas são simples, mas ainda assim passam despercebidas frequentemente (ah, lembrei de cada história que eu teria para contar…). Para ajudar a arrumar as malas com o essencial, liberei até mesmo o checklist de viagem que eu uso para download grátis.

Veja aqui o Checklist de Viagem para Baixar Grátis

Já viajou de carro para longe? E o que é indispensável para você em aventuras desse tipo? Comente aí! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.