9.2.19

Como ter uma pele mais bonita com açafrão

Sabia que o açafrão, aquele mesmo utilizado na cozinha, é um ingrediente de beleza poderoso e multifuncional? Conheça as propriedades desde ingrediente e veja como ter uma pele mais bonita com açafrão!
Como ter uma pele mais bonita com esta receita natural de açafrão


Muito utilizado na Índia, inclusive como ingrediente de beleza, o açafrão é também muito apreciado como elemento culinário.

Mas motivos não faltam para se utilizar o açafrão na rotina de beleza, já que ele possui propriedades antioxidantes, antifúngica e antibacteriana. Além disso, o açafrão é um excelente antioxidante natural.

Com tantas propriedades, o açafrão ainda auxilia a retardar o envelhecimento da pele, no combate à acne e na remoção de cravos, dentre outros benefícios.

O açafrão pode ser usado na pele de muitas maneiras, tanto sozinho quanto misturado a outros ingredientes benéficos para a pele, como o mel e o óleo de coco, por exemplo.

Como usar o açafrão na pele

Veja estas receitas caseiras para a pele com açafrão e tenha uma pele mais bonita
COMO ESFOLIANTE E CONTRA A ACNE:

O açafrão ajuda no combate à acne por conta de suas propriedades antibacterianas. Para potencializar seu efeito na pele, use uma mistura de 1 colher de sopa de mel + uma pitada de açafrão. Espalhe a mistura pelo rosto assim como se utiliza qualquer outro esfoliante.
VEJA TAMBÉM: Os benefícios do mel para os cabelos

CONTRA CRAVOS:

Para usar o açafrão contra cravos, misture uma colher de chá de açafrão + a mesma medida de iogurte natural + uma pitada de canela em pó. Aplique a mistura sobre os cravos e deixe agir entre 10 a 15 minutos. Lave bem com água.
VEJA TAMBÉM: 4 dicas de cuidados com pele oleosa

TRATAMENTO ANTI-IDADE:

Para usar o açafrão como uma receita natural contra o envelhecimento da pele, misture menos da metade de uma colher de chá de açafrão + a clara de um ovo. Espalhe a mistura no rosto com ajuda de um pedaço de algodão. Deixe agir por até 30 minutos e lave bem.

OBS.: Para que o açafrão não manche o rosto, você pode colocar um pouquinho de óleo de coco na mistura. O óleo de coco não prejudica pele oleosa! Use também um tonificante facial para tirar resíduos de pigmentação que o açafrão possa deixar, já que a cor dele é muito forte.
VEJA TAMBÉM: Os benefícios do óleo de coco para pele e cabelos
Salve no Pinterest e ajude a divulgar:
Conheça as propriedades do açafrão e saiba como usar o açafrão para ter uma pele mais bonita

E aí, gostou dessa recita natural de açafrão? E me conta nos comentários: você sabia que é possível ter uma pele mais bonita com açafrão, um ingrediente tão comum na cozinha? Conte também outras receitinhas que tiver! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário