30.3.19

Inspiração: Decoração Escandinava

Quem nunca viu, ao pesquisar sobre decoração na internet, aqueles ambientes lindos, claros e harmoniosos quase sem móveis? Pois a decoração escandinava está em alta, então é bem comum ver decoradores apostando neste estilo, mesmo no Brasil. Veja dicas e fotos de decoração escandinava e se inspire também!
Veja dicas e inspirações de decoração escandinava para sua casa
Apesar de ser proveniente do norte da Europa, da região da Escandinávia (Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega), a decoração escandinava é tão encantadora que faz sucesso mundialmente, mesmo em países de clima quente como o nosso.

Baseada principalmente no minimalismo e na combinação de móveis com estilo rústico, este estilo de decoração pode ser adaptado sem tantas dificuldades.
Veja também Decoração minimalista: aprenda as características dessa tendência
Inspiração de decoração escandinava com foco minimalista

Dicas de decoração escandinava


1 - Nada de exageros

Neste tipo de decoração, os móveis são bem dispostos e bem espaçados, a fim de favorecer a circulação pelo local. Além disso, não se usa móveis em excesso. Com relação às cores, as maus utilizadas são brancos e tons neutros como bege e cinza.
Por fim, aproveite para utilizar elementos decorativos como almofadas, tapetes, enfeites geométricos e quadros. Em ambientes neutros, aproveite para usar estes elementos um pouco mais coloridos ou com estampas. Eles trazem um pouco mais de conforto ao ambiente.
Sala de estar em estilo de decoração escandinava
Veja tambémInspiração: Decoração com plantas ornamentais
2 - Aposte nos móveis funcionais

Aproveite cada móvel o máximo possível, especialmente gavetas e prateleiras. Assim, você consegue manter o ambiente mais organizado e harmonioso. Além disso, o móvel deixa de ser apenas decorativo e passa a ter um papel também proveitoso.
Prateleiras geométricas em metal e madeira perfeitas para decoração escandinava
As prateleiras não precisam ser somente como as prateleiras comuns: podem ser metálicas, de madeira ou com formatos geométricos diversos, que ficam lindas no ambiente!
Nichos hexagonais metálicos em estilo nórdico

3 - Aproveite a luz natural

Já reparou que ambientes com decoração escandinava são bem iluminados com luz natural? Faça o possível para deixar o seu ambiente bem iluminado com a claridade natural. Deixe a luz entrar! Priorize cortinas leves e com cores claras, especialmente se o seu ambiente possui janelas grandes, que recebem boa quantidade de luz.
Cozinha minimalista em estilo de decoração escandinava iluminada com luz natural
Caso não seja possível aproveitar a luz natural, invista em luminárias e pendentes que combinem com o seu ambiente. Eles também são super queridinhos para decorar no estilo escandinavo!
Sala de jantar em estilo de decoração escandinava e pendente metálico redondo sobre a mesa de jantar

O que você acha desse estilo de decoração? Usaria na sua casa? Comente aí! ;)
Gostou das dicas? Compartilhe o post nas redes sociais e ajude o blog!


Fonte das imagens: Unsplash.com e Aliexpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário