5 hábitos para evitar nos cuidados com a pele

Quer cuidar bem da sua pele e deixá-la sempre bonita e saudável? Veja 5 hábitos ruins que prejudicam a saúde da sua pele e que você deve evitar na sua rotina de cuidados com a pele.

Como ter uma pele mais bonita e saudável

Como tenho pesquisado mais sobre cuidados com a pele a fim de cuidar melhor da minha, esse é um assunto que caiu no meu gosto.

Além de usar os produtos certos para sua pele, é muito importante evitar os maus hábitos. Agora eu vou compartilhar 5 hábitos que podem prejudicar  muito a saúde e a beleza da sua pele, para que você possa saber que não deve fazê-los e o motivo.

5 coisas que você não deveria fazer com a sua pele

1 – Lavar com água muito quente

A água quente retira a hidratação da pele devido à retirada da sua barreira protetora. Ou seja, a água quente causa ressecamento. Assim, a pele pode começar a coçar e a descamar, além de piorar a oleosidade, já que a pele vai produzir mais sebo para repor a camada protetora.

Já expliquei neste post que pele oleosa também precisa de hidratação.

2 – Ingerir muito açúcar

O açúcar quebra as proteínas de elastina e colágeno, ocasionando rigidez da pele. Por isso, as rugas aparecerão mais rapidamente se você ingerir açúcar demais, já que a elasticidade natural da pele estará comprometida.

5 hábitos ruins que prejudicam a sua pele

3 – Consumir muito álcool

O consumo excessivo de álcool desidrata o corpo e colabora para acelerar o processo de envelhecimento da pele. Além disso, o consumo frequente de álcool aumenta a desidratação e oxidação, deixando a pele com aspecto sem vida.

4 – Dormir com maquiagem

Os produtos de maquiagem tampam os poros e impedem a respiração da pele. Com o passar do tempo, a pele se torna mais oleosa devido ao entupimento dos poros e com maior tendência para o surgimento de cravos e espinhas, além de ocasionar envelhecimento precoce.

5 – Não usar protetor solar

A aplicação do protetor solar é uma etapa importantíssima na rotina de cuidados com pele. O protetor solar age contra os efeitos negativos dos raios ultravioleta, favorece a hidratação da pele, previne o envelhecimento precoce (a radiação solar desgasta o colágeno e a elastina) e dificulta o surgimento de manchas. Tudo de bom, não é mesmo?

Veja também a resenha de um protetor solar à prova d’água e que pode ser usado até mesmo como primer para maquiagem!

Salve no Pinterest para ler depois:

Saiba o que não fazer para ter uma pele mais saudável

Você tem algum desses hábitos ruins? Você sabia que eles prejudicam tanto assim a saúde da sua pele? Comente, vamos compartilhar dicas de cuidados com a pele! 😉

Referências consultadas: Dermaclub, Beleza na Web

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]