Resenha Óleo de Coco capilar SoftHair

O óleo de coco é um poderoso ingrediente para a fase de Nutrição Capilar, e a SoftHair lançou a sua versão. Dia desses, vi na farmácia e comprei um sachê, pois fiquei curiosa. Então testei o produto para saber se vale mesmo a pena, continue lendo para saber mais!

Resenha do óleo de coco extravirgem SoftHair para umectação capilar

Antes de iniciar a resenha, é importante lembrar que o óleo de coco é maravilhoso tanto para o cabelo quanto para a pele, devido a muitas propriedades que ele possui.

Por isso, recomendo fortemente que veja o post abaixo antes de prosseguir:

Já conhece as propriedades e os benefícios do óleo de coco nos cabelos? Então continue a resenha!

O que a SoftHair diz sobre o Óleo de Coco Capilar

O nome que a marca dá ao produto é “Óleo de Coco Extravirgem”, e informa que é “extravirgem e puro, para umectação dos seus cabelos” ou “para misturar”. Na página do produto no site da SoftHair tem as seguintes informações:

PARA MISTURAR
O óleo de coco é naturalmente conhecido por dar brilho e maciez aos cabelos, penetrando na fibra capilar e repondo os nutrientes necessários para evitar o ressecamento dos fios. Disponível também em sachê.

Os ingredientes (?!) do óleo de coco extra virgem da SoftHair são:

Cocos Nucifera Oil (Óleo de Coco), Orbignya Oleifera Seed Oil, Parfum, Benzyl Salycilate, Coumarin, d-Limonene, Hexyl Cinnamal (Essência), Tocopherol (Tocoferol).

Na minha opinião, o óleo de coco extra virgem deveria ter apenas óleo de coco (Cocus nucifera Oil) na composição (avise-me se eu estiver errada, por favor). Então eu não entendo porquê chamar de extravirgem um produto que não é 100% puro.

De todo modo, tem bastante óleo na composição: de coco e de semente de babaçu (Orbignya oleifera seed oil), além de Tocoferol, um antioxidante constituinte da Vitamina E, o que considero um ponto super positivo para a fórmula!

Foto do sachê de óleo de coco extravirgem da SoftHair que comprei. Esqueci que tinha que tirar foto ANTES de abrir a embalagem, daí fotografei rasgada no topo rsrs

Os modos de usar o óleo de coco extra virgem indicados pela SoftHair são:

Umectação: Aplique mecha a mecha desde o couro cabeludo até as pontas. Pode ser feito a noite para dormir ou no mínimo 2 horas antes de lavar. Hidratação: Misturar a quantidade desejada em um creme de hidratação, aguardar 10 minutos e enxaguar. Finalização: Aplique um pouco do produto nas mãos, passe nos cabelos úmidos ou secos e deixe secar como de costume.

Eu usei apenas como umectação, deixando agir nos fios por algumas horas antes de lavar.

O que eu achei do óleo de coco capilar SoftHair

De início, amei o cheiro. O óleo de coco realmente puro tem cheiro de óleo (que nem azeite, porém um pouco mais fraco), então a adição de essência já não deixa o óleo da SoftHair tão puro assim. Mas vou perdoar, pois o cheiro é muito melhor! Haha

Resenha óleo de coco SoftHair

Tive um pouco de problemas com a espalhabilidade nos fios, pois o óleo grudava mais na mão do que nos cabelos. Isto pode ser por causa do meu cabelo, não necessariamente do óleo. Como já tinha passado do dia de lavá-lo, já estava bastante oleoso, e isso pode ter dificultado a absorção do produto.

Como já disse, passei o óleo no cabelo algumas horas antes de lavar. O tempo de ação do óleo de coco capilar da SoftHair nos fios foi superior a 2 horas, como recomendado pela marca. O sachê de 15 ml rende apenas uma aplicação no meu cabelo, que é longo.

O resultado do produto nos fios após a secagem foi muito bom: aparência de cabelo bem tratado, macio ao toque e com muito brilho. Além disso, os melhores efeitos para mim foram o frizz controlado e o day after maravilhoso, pois foi muito fácil deixar o cabelo bonito antes de sair de casa.

O veredicto final: embora o óleo de coco para o cabelo da SoftHair não seja 100% natural, trata verdadeiramente o cabelo e cumpre muito bem a sua função para a etapa de Nutrição Capilar.

Além da versão em sachê, tem a versão em frasco de 200 ml e também a versão vegana, sem alguns ingredientes da fórmula deste produto que resenhei aqui. Acredito que a versão vegana seja até mesmo mais pura, pois tem apenas 3 ingredientes, e dois deles são os óleos de coco e babaçu.

Também já resenhei outro óleo de coco ‘fabricado’ por aqui, o da Salon Line:

E aí, já usou óleo de coco no cabelo? O que achou da experiência? Ou tem alguma dúvida sobre este produto e sobre a utilização de óleos naturais no cabelo? Fique à vontade para comentar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.