1.5.19

Óleo de coco no cabelo: como usar

O óleo de coco é um óleo muito rico e possui várias propriedades benéficas para o organismo e também para os cabelos. Saiba mais sobre as propriedades do óleo de coco e como usar no cabelo para potencializar os eu tratamento capilar.
Como usar óleo de coco no cabelo


O óleo de coco contém basicamente gorduras saturadas e apresenta propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antifúngica, bactericidas e etc.


Com tantos benefícios assim é claro que o óleo de coco é um ótimo aliado para o tratamento capilar natural. Ele pode atuar no combate contra a caspa e também na recuperação de cabelos muito danificados.

Veja algumas receitas caseiras para usar o óleo de coco no cabelo e aproveitar todas as suas propriedades benéficas.

1 - Óleo de Coco para cabelos danificados

Para tratar cabelos danificados, uma ótima receita natural é de óleo de coco e mel. O mel possui propriedades antioxidantes e hidratantes, além de ser um excelente restaurador capilar.

Você pode misturar a mesma medida de mel + óleo de coco, resultando em uma quantidade que dê para passar em todo cabelo. O ideal é usar a mistura assim, somente mel e óleo, mas você pode usar em um creme base se preferir.

Veja também: Os benefícios do mel para os cabelos

2 - Óleo de Coco para reparação capilar

Para reparar os fios, faça uma máscara de óleo de coco e clara de ovo. O ovo é rico em proteínas e ajuda a dar vida aos cabelos.

Mistura a clara de um ovo e uma quantidade de óleo de coco que seja suficiente para enluvar todas as mechas do seu cabelo. Embora a gema seja mais nutritiva, evite usá-la para não correr o risco de deixar cheiro forte nos fios.

3 - Óleo de Coco contra caspa

Por suas propriedades antissépticas, o óleo de coco é excelente no combate à caspa. Para potencializar a ação do óleo de coco, use uma mistura de óleo de coco e óleo de semente de uva, que também auxilia contra a caspa.

O óleo de semente de uva é fino e pouco gorduro, por isso é absorvido facilmente pelo couro cabelo e ajuda a não agravar a oleosidade.


Para usar o óleo de coco contra a caspa, misture a proporção de 1/2 colher de semente de uva para 1 colher de óleo de coco em quantidade suficiente para aplicar sobre o couro cabeludo. Durante a aplicação, faça massagens circulares e lave normalmente em seguida.

4 - Óleo de Coco para crescimento capilar

Para acelerar o Projeto Rapunzel e fazer os cabelos crescerem mais rápido, você pode utilizar uma mistura de óleo de coco e Aloe vera, a famosa babosa. Já falei sobre os benefícios da babosa neste post sobre hidratação capilar caseira.
Atenção: use o gel de babosa feito sem a casca, pois a casca da babosa contém substâncias que podem desencadear alergias!

5 - Óleo de Coco para cabelos ressecados

A misturinha ideal para cabelos ressecados é óleo de coco e azeite de oliva. Aquele mesmo azeite usado na cozinha, só que ele deve ser extravirgem, para que contenha todas as propriedades benéficas para os fios.

Pode misturar a mesma quantidade de azeite e óleo de coco e aplicar a mistura mecha por mecha, deixando agir por pelo menos 2 horas. Enxague bem, mas tenha muito cuidado ao enxaguar para não retirar a nutrição com o shampoo e danificar os fios novamente.




Já usou alguma dessas receitas com óleo de coco no cabelo? Qual é a sua favorita? Conte nos comentários!

Compartilhe este post e ajude o blog a crescer, para que eu possa dar mais dicas para ajudar mais pessoas! ;)
Como usar óleo de coco no cabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário