Óleo de coco no cabelo: como usar

O óleo de coco é um óleo muito rico em nutrientes e possui várias propriedades benéficas para o organismo, inclusive para os cabelos. Saiba mais sobre as propriedades do óleo de coco no cabelo e como usar para potencializar o seu tratamento capilar.

Óleo de coco no cabelo como usar


O óleo de coco é muito rico em gorduras saturadas, e além disso, apresenta propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antifúngica, bactericidas e etc.

Com tantos benefícios assim é claro que o óleo de coco é um ótimo aliado para o tratamento capilar natural. Ele pode atuar no combate contra a caspa e também na recuperação de cabelos muito danificados.

Além disso, o óleo de coco é um poderoso ingrediente nos cuidados com cabelos cacheados, contribuindo para deixar os cachos mais bonitos, saudáveis e definidos. E o melhor é que você deixar os cachos perfeitos cuidando em casa aproveitando produtos naturais!

Óleo de coco no cabelo para quê serve

Por isso, fiz uma seleção de receitas caseiras para usar o óleo de coco no cabelo e aproveitar todas as suas propriedades para deixar seus fios lindos e saudáveis.

1 – Como usar o Óleo de Coco para recuperar fios danificados

Para tratar cabelos danificados, uma ótima receita natural é de óleo de coco e mel.

O mel possui propriedades antioxidantes e hidratantes, além de ser um excelente restaurador capilar.

Você pode misturar a mesma medida de mel + óleo de coco, resultando em uma quantidade que dê para passar em todo cabelo.

Embora o ideal seja usar a mistura assim, somente mel e óleo, você pode usar a misturinha em um creme base, se preferir.

2 – Para reparação capilar

Para reparar os fios, faça uma máscara de óleo de coco e clara de ovo.

O ovo é rico em proteínas, que é excelente para dar vida aos fios ressecados.

Para fazer este tratamente reparador é muito fácil: misture a clara de um ovo e uma quantidade de óleo de coco que seja suficiente para enluvar todas as mechas do seu cabelo.

Embora a gema do ovo seja mais nutritiva, evite usá-la para não correr o risco de deixar cheiro forte nos fios.

3 – Combate à caspa com receita natural

O óleo de coco é um excelente antisséptico, por isso, ele é ideal no combate à caspa.

Para potencializar a ação do óleo de coco, use uma mistura de óleo de coco e óleo de semente de uva, que também auxilia contra a caspa.

O óleo de semente de uva é fino e pouco gorduro, por isso é absorvido facilmente pelo couro cabelo e ajuda a não agravar a oleosidade.

Para usar o óleo de coco contra a caspa, misture a proporção de 1/2 colher de semente de uva para 1 colher de óleo de coco em quantidade suficiente para aplicar sobre o couro cabeludo. Durante a aplicação, faça massagens circulares e lave normalmente em seguida.

4 – Óleo de Coco para crescimento capilar

Para acelerar o Projeto Rapunzel e fazer os cabelos crescerem mais rápido, você pode utilizar uma mistura de óleo de coco e Aloe vera, a famosa babosa.

Tem um post todinho dedicado à babosa, um dos ingredientes naturais mais úteis para as viciadas em beleza:

Atenção: use o gel de babosa feito sem a casca, pois a casca da babosa contém substâncias que podem desencadear alergias!

5 – Óleo de Coco para cabelos ressecados

A misturinha ideal para cabelos ressecados é óleo de coco e azeite de oliva.

Aquele mesmo azeite usado na cozinha, só que ele deve ser extravirgem, para que contenha todas as propriedades benéficas para os fios.

Pode misturar a mesma quantidade de azeite e óleo de coco e aplicar a mistura mecha por mecha, deixando agir por pelo menos 2 horas.

Enxágue bem, mas tenha muito cuidado ao enxaguar para não retirar a nutrição com o shampoo e danificar os fios novamente.

Óleo de coco no cabelo para quê serve e como usar de 5 maneiras diferentes

Já usou alguma dessas receitas com óleo de coco no cabelo? Qual é a sua favorita? Conte nos comentários!

Compartilhe este post e ajude o blog a crescer, para que eu possa dar mais dicas para ajudar mais pessoas! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.