Sobre


Sobre o Blog

O Um Toque de Framboesa foi criado em 2015 por mera curiosidade. Queria muito saber como seria ter um cantinho meu na internet, um lugar onde pudesse compartilhar dicas, inspirações, produtos que gostei e etc.

Na época da criação, meu único objetivo com o blog era aproveitar minhas horas vagas para conhecer de perto a blogosfera e o trabalho envolvido para manter um blog.

Com o tempo, comecei a gostar mais do blog do que planejava, e a me comprometer muito mais também, o que foi um processo benéfico para mim.

A recompensa obtida com os visitantes do blog é incrível! A cada elogio que recebo pelo blog e o seu conteúdo, quando vejo quantas pessoas consideram relevante e realmente gostam do que eu posto aqui, a vontade de continuar com esse projeto, que seria temporário, aumenta ainda mais.

O meu foco é postar por aqui coisas positivas, como produtos que gostei e indico, ou seja, você dificilmente verá resenhas negativas por aqui e de produtos que eu não tenha gostado da qualidade.

Sobre a Blogueira


Sou formada em Engenharia Civil, mas com o blog passei a gostar mesmo de Design e Desenvolvimento Web. Desenvolvi novas habilidades e passei a conhecer sobre HTML, CSS, linguagens de programação e demais aspectos da parte técnica da criação de blogs, e atualmente trabalho como Web Designer.

O blog ainda é "alimentado" somente nas horas vagas, por isso a quantidade de posts diminuiu. Mas não o abandonarei, e a cada post que faço, busco melhorar cada vez mais a qualidade das imagens, gráficos e conteúdo postado aqui.

Com relação aos posts afiliados (aqueles pelos quais eu recebo uma pequena comissão ao indicar - links da Amazon - sem nenhum custo para você), faço questão de recomendar somente aquilo que não tenha qualidade e procedência duvidosa, sempre com sinceridade e honestidade.

No mais, posso resumir que tenho gosto bem variado: beleza (cabelos, maquiagem, unhas, cosméticos no geral), DIY, decoração e livros. Sou inspirada pelo que é belo e agradável, e tento sempre fazer com que o blog seja um reflexo disso.