z35W7z4v9z8w Dicas para o batom durar mais tempo nos lábios - Um toque de framboesa

Dicas para o batom durar mais tempo nos lábios

Alguns batons simplesmente não oferecem boa fixação nos lábios, ou algumas vezes sentimos necessidade de prolongar ainda mais o tempo de uso do batom, então andei pesquisando dicas para evitar que tenha que retocar a cada momento, pois eu detesto retocar com frequência.

Além de pesquisar dicas para esse problema,  resolvi compartilhar as minhas descobertas aqui no blog, para que mais pessoas saibam lidar melhor com batons problemáticos e fazer o batom durar mais tempo nos lábios.

Dicas de como fazer o batom durar mais tempo nos lábios
Gosto de seguir o seguinte procedimento, com o passo-a-passo em imagem acima e descrito abaixo, pois considero mais rápido e eficaz:

1 - passe pó compacto nos lábios (ou corretivo, mas senti que o pó compacto "segura" mais o batom);

2 - contorne os lábios com um lápis e preencha-os (eu deixei o centro do lábio inferior sem preenchimento para dar uma impressão de lábios maiores);

3 - aplique o batom, de preferência com um pincel, e prontinho!

Mas há também outras dicas para prolongar a fixação do batom nos lábios, como, por exemplo:

  • aplicar pó translúcido depois de fazer o contorno e preenchimento com lápis e, após isso, passar o batom;
  • após aplicar corretivo e contornar os lábios (ou sem contornar mesmo, caso prefira ou não tenha lápis), aplicar o batom, limpar o excesso com um lenço de papel, e aplicar mais uma camada de batom (ou não, fica a seu critério aplicar essa segunda camada).
  • após aplicar o batom (passo 3 da imagem), retire o excesso com um lenço de papel, aplique mais uma camada de pó compacto ou translúcido e aplique batom novamente (recomendado para batons muito cremosos).
Gosto de contornar e preencher com o lápis pois define melhor meus lábios (que não têm contorno muito bem definido), além de aumentar (e muito) a durabilidade do batom, e também evita que o batom escorra.

No caso do pó translúcido, se aplicado sobre o batom, deixará o acabamento matificado, mas não confirmo com relação ao aumento da durabilidade, pois não testei (não tenho pó translúcido).


Quem tiver testado essas dicas ou tem dicas novas para dar, conte nos comentários e ajude a enriquecer o post! ;)