3/01/2016

Tendência: oil slick hair

Uma tendência para quem tem o cabelo em tons escuros, de descoloração trabalhosa e gosta de cabelos coloridos é a técnica "oil slick hair" (ou "duck feather" - pena de pato), que se trata de colorir o cabelo com as cores de uma mancha de óleo, assim como nas imagens abaixo:

Cabelo colorido oil slick hair
Um cabelo pintado por Guy Tang, artista capilar que pinta cabelos coloridos incrivelmente
lindos, ele é um gênio dos cabelos em cores fantasia! Fonte: Instagram @Guy_Tang
 Já faz um tempinho que essa técnica capilar foi lançada pela colorista das celebridades, Aura Friedman, principalmente para quem tem o cabelo escuro e não quer descolorir muito os fios para pintar em tons fantasia (descoloração danifica demais, em cabelos muito escuros então...). É como se fosse um "rainbow hair" (cabelo arco-íris) para morenas, não é fantástico?

Por possuir a base mais escura, as cores tendem a demorar mais tempo para desbotar do que quando são aplicadas sobre uma base super clara (as cores em tom pastel, por exemplo, que necessitam ser aplicadas sobre bases muito claras -loiro claríssimo ou platinado - tendem a desbotar mais rápido).

As cores usadas, geralmente, são roxo, verde e azul intercalados, e podem ter tonalidades mais fortes, para quem quer mostrar mais as cores, ou mais escuras, para quem quer o cabelo colorido com mais discrição (sim, isso é possível! hehe) ou com a intenção de descolorir menos.

Veja mais algumas fotos que separei para inspiração:

Fonte: Instagram @gehindthechair_com  via Pinterest


Cabelo cacheado com mechas coloridas no estilo oil slick
Achei lindas as cores no cabelo cacheado! Fonte: Pinterest @pureselfsalon
Um bom exemplo de oil slick hair com resultado mais discreto.
Fonte: Costero Beauty via Pinterest
Cabelo oil slick colorido
Fonte: Instagram @tiffanycrist via Pinterest
Deu até vontade de pintar meu cabelo de novo! =(

E então, o que achou dessa tendência do oil slick hair? Espero que tenha gostado!