Resenha: Bothânico Hair Rejuvenate Excellens – Review BB Cream

Nos dias 15 a 18 de setembro ocorreu em Montes Claros – MG mais uma edição da FENICS, uma feira de negócios onde muitas marcas e lojas vão mostrar produtos e/ou serviços que disponibilizam.

Esse ano eu fui em um dos dias da feira, e um dos produtos que eu ganhei (o único produto de beleza) foi uma amostra do “Review BB Cream”, a emulsão cremosa finalizadora da linha Rejuvenate Excellens, da marca mineira Bothânico Hair, e que eu vou resenhar nesse post.

Resenha emulsão cremosa finalizadora Bothanico Hair Review BB Cream

O que diz na embalagem

O Review BB Cream foi desenvolvido para facilitar a escovação dos cabelos. Contém filtro solar que protege os fios dos danos da radiação UV. Com alta concentração de vitamina E e Óleo de Marula – rico em antioxidantes naturais – combatem os radicais livres. Proporciona brilho e maciez imediatos. Com ativos termoprotetores, protege os fios contra danos causados por secador e chapinha.

A embalagem ressalta a presença do “Reset System” na fórmula, que tem como componentes o óleo de marula, ácido hialurônico, micropartículas de aminoácidos, vitamina E e queratina vegetal.

Modo de Usar: após usar o shampoo e o Condicionador Rejuvenate Excellens aplique o Review BB Cream sobre os cabelos úmidos, em toda extensão, do comprimento as pontas. Não é necessário enxaguar. Deixe secar naturalmente ou use o secador.

O produto é ainda eco friendly, livre de parabenos, óleo mineral e corantes (o que eu acho sensacional), além da marca estampar na embalagem também que não realiza testes em animais.

site da marca ainda acrescenta que o pH da emulsão cremosa finalizadora está entre 3,5 a 4,5, ou seja, é um pH que pode ser classificado como ácido, o que é excelente para fechar as cutículas dos fios (desejável especialmente para quem tem cabelos danificados por descoloração, por exemplo).

O que eu achei do produto

Antes de tudo tenho que dizer que ameei o cheiro, uma fragrância frutal suave que fica no cabelo após a utilização e que não incomoda.
A consistência do Review BB Cream não é muito densa, está mais para líquida, mas não tanto quanto o Yamasterol, por exemplo. É fácil de espalhar nos fios e apresenta bom rendimento, no meu cabelo que é grande (o comprimento vai até o início da cintura) deu pra usar meia amostra tranquilamente (ou seja, 5ml, já que a amostra tem 10ml de conteúdo).
Resenha Bothânico Hair Rejuvenate Excellens Emulsão cremosa finalizadora

Não utilizei a emulsão finalizadora com os outros produtos da linha como recomendado na embalagem, mas usei o meu shampoo e condicionador de costume, logo, sei distinguir os efeitos destes do efeito do produto em questão. Deixei o cabelo secar naturalmente após a lavagem, não passei secador nem chapinha pois é muito raro eu alisar meu cabelo.

Os efeitos proporcionados pelo Review BB Cream após a secagem natural dos fios foram um cabelo super macio, com muito brilho e com as cutículas bem seladas.

Mesmo no “day after” (dia seguinte) à lavagem os cabelos continuaram lindos, infelizmente o cheirinho não havia permanecido também rsrs Não atrapalhou em nada meus cachos, que ficaram lindos e brilhantes, mais sedosos ao toque.

Resumindo: O produto deixou bons resultados mesmo que eu não o tenha usado com os outros produtos da linha, e pela sensação de maciez e desembaraço que ele deixou no meu cabelo antes e após a secagem creio que facilite mesmo o uso do secador e chapinha, e assim que eu testar desse modo eu atualizo o post.

Em algumas lojas on-line eu achei o Review BB Cream por cerca de 30 reais, sendo que a bisnaga full size contém 200ml, o que considero um preço justo pela qualidade.

E então, já usou algum produto dessa linha? O que você achou? Conte-me nos comentários! 😉

2 Comments

  1. É muito bom, recomendo! 🙂

  2. Parece bom mesmo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]