Resenha: Salon Line Ativador de Cachos SOS Teen

Testar novos produtos capilares é um dos meus hobbies, fico sempre empolgada quando compro um produto novo ou quando ganho algum. A resenha de produto capilar dessa semana é do Ativador de Cachos SOS Teen, da marca brasileira Salon Line, que ganhei da minha mãe dia desses e, depois de testar, vim contar o que achei desse produto.

Resenha do Salon Line Ativador de Cachos S.O.S Teen
 

O que a Salon Line diz

O produto é um creme sem enxágue umidificador, indicado para cabelos crespos, cacheados e volumosos, como a própria embalagem diz.Na embalagem encontra-se ainda promessa de nutrição e definição dos cachos, ação contra o frizz, possibilidade de uso diário, filtro UV, redução do volume, cachos hidratados, desembaraço e brilho (ufa, quanta coisa rsrs), e destaca a presença de calêndula e óleo de algodão na fórmula.

 

Segundo o site da marca:

O Ativador de Cachos SOS Teen foi desenvolvido especialmente para as jovens que querem cuidar dos cachos, mantê-los nutridos, hidratados e controlados sempre! A Calêndula é rica em óleos hidratantes e o Óleo de Algodão em Vitamina E, Ômega 3 e Ômega 6 e sua ação combinada resulta na formação de um fio protetor nos cabelos, deixando os fios saudáveis e com muito brilho. Ideal para cabelos crespos, cacheados e volumosos.

Na embalagem, pode-se ver no Modo de usar:
 

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o Salon Line ativador de cachos S.O.S Teen mecha a mecha, uniformemente no comprimento e pontas. Se desejar mais controle do volume, aplique também próximo a raiz. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e, em seguida, amasse-os iniciando o movimento das pontas até a raiz. Repita o movimento de amassar e soltar quantas vezes for necessário, vai auxiliar na formação dos cachos. A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios.

A marca ainda dá uma dica de uso:
 

(…) Se desejar um resultado mais longo e duradouro de definição, no Day After misture no borrifador um pouco de água e Ativador de Cachos e borrife sobre os fios no comprimento e pontas. Se desejar mais controle de volume, borrife também próximo a raiz.

O que eu achei do ativador de cachos S.O.S. Teen

Já falei antes por aqui que o meu cabelo não é cacheado, mas um ondulado 2c que, se tiver mais um pouco de atenção na hora do leave-in e com os produtos adequados, fica cacheado.

De início, adorei o cheiro do produto, uma fragrância doce e suave que eu não soube identificar, mas que fica no cabelo somente durante o dia de uso.

A consistência é quase um gel branco, uma espécie de mousse um pouco grudentinho se encostar as duas mãos com o produto entre elas; é super fácil de espalhar nos fios secos e espalha melhor ainda sobre os fios úmidos.

Usei o produto primeiro sobre os cabelos secos, no dia da lavagem (de manhã, sendo que lavei os cabelos no final da tarde), e já tive uma impressão boa, pois realmente controlou o frizz, deixou o cabelo brilhante, sedoso e ajudou a “reavivar” os cachos; mesmo aplicando sobre os cabelos secos, eu fiz o processo de amassar os fios das pontas até a raiz, como recomendado.

Quando usei o Ativador de Cachos sobre os cabelos úmidos, após a lavagem, fiz tudo como recomendado na embalagem e, após a secagem, reparei:

  1. facilidade para aplicar o produto nos fios;
  2. facilidade de desembaraçar o cabelo;
  3. na hora em que passei minha mãe já ficou impressionada com o brilho rsrs
  4. após secar naturalmente, foi visível o controle do frizz, volume e o cabelo continuou com um brilho lindo de madeixas saudáveis.

Com relação à nutrição e hidratação, creio que isso é só marketing porque um leave-in não trata assim, mas que o cabelo fica com a aparência de fios saudáveis, fica!

Com relação aos cachos, estes ficaram normais, mas no Day after ainda estavam maravilhosos, como raramente ficam, o que me surpreendeu muuito.

Geralmente no dia seguinte os cachos do meu cabelo já se desfazem quase todos, deixando a aparência mais ondulada ou cachos mais abertos, logo, esse leave-in deu um efeito super positivo.

Não apliquei novamente, nem com borrifador, fui com os cabelos naturais para a faculdade hehe

Conclusão sobre o Ativador de Cachos S.O.S. Teen

O produto deu super certo com o meu cabelo (que não é crespo nem muito cacheado), cumprindo a maior parte do que promete, e o melhor de tudo é que ele é bem baratinho (custa cerca de 10 reais em algumas farmácias on-line) e apresenta com rendimento, o que ajuda bastante o bolso de quem compra haha

E você, já usou? O que achou? Se não usou ou tem dúvidas, comente também! 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.