1.12.16

Como fazer flocos de neve

Já é dezembro, o Natal já está bem perto, e aqui vai uma dica de decoração com passo a passo em fotos pra quem quer incrementar a decoração da casa ou ainda não fez nada: como fazer flocos de neve, tanto com papel quanto com cola quente.

Nesse mesmo post você pode conferir os tutoriais em duas partes, e separei assim para que ficasse mais organizado: Como fazer flocos de neve de papel e Como fazer flocos de neve de cola quente. Vamos lá? Continue lendo!
Como fazer flocos de neve de papel para decoração
Os flocos de neve podem ser usados na decoração de Natal, como mostrei em inspiração neste post aqui.

Mas os floquinhos de papel ou cola quente também fica muito bem em festas temáticas, como festinhas com tema do filme Frozen, por exemplo, ou outro que necessite de um cenário que evoque a gelo e neve.

Como fazer flocos de neve de papel

  • Materiais necessários
- Papel à sua escolha (eu usei uns papéis de outros períodos da faculdade, isso é reciclagem rsrs), mas lembre-se que não deve ser difícil de cortar depois que você dobrar.
- Um lápis, ou caneta, ou qualquer coisa que escreva, caso você queira desenhar o molde no papel.
- Tesoura.

  • Tutorial
Veja a imagem a seguir, com o tutorial passo-a-passo de como fazer os flocos de neve de papel, a descrição está logo abaixo:

Tutorial de como fazer flocos de neve de papel passo a passo com modelos de recortes

Primeiro, corte um quadrado na folha de papel, e dobre ao meio. Após dobrar ao meio, dobre em seis partes iguais. O papel dobrado ficará em um formato triangular, parecendo uma fatia de piza. Nas imagens do tutorial acima eu marquei onde dobrei para obter o resultado mostrado.

A quantidade de vezes que você dobrar vai indicar a quantidade de pontas que o seu floco de neve vai ter. Se quiser mais pontas, dobre mais vezes, se quiser menos pontas, dobre menos vezes.

Depois de obter um triângulo, como na foto, desenhe o molde, ou corte direto, caso você não precise do linhas guias. Corte de modo a ficar o detalhe vazado no papel. Muito cuidado, pois se cortar errado, seu floco vai sair muito diferente do esperado. Dependendo de onde cortar, não vai nem parecer um floco rsrs

Desdobre o papel recortado e está prontinho o seu floco de neve de papel.

Como fazer floco de neve com cola quente e glitter

Como fazer flocos de neve com cola e glitter

  • Materiais necessários

- Glitter solto.
- Cola escolar.
- Papel-manteiga.
- Pistola de cola quente e tubo de cola (a quantidade depende do tamanho do floco a ser feito).
- Desenho de um floco, pode ser impresso da internet ou desenhado por você.

  • Tutorial:
Como fazer flocos de neve com glitter e cola quente para decorar no Natal

Escolha um desenho de floco de neve e coloque abaixo o papel-manteiga, logo, o traço do desenho (feito por você ou impresso) devem estar bem forte. Como eu esqueci disso, eu desenhei direto no papel-manteiga, mas isso não foi bom pois o traço do lápis aderiu à cola.

Sobre o papel manteiga, passe cola quente de acordo com o desenho-guia que se encontra abaixo (o papel manteiga é quase transparente, então ele permite que você veja o desenho, desde que ele tenha um traço forte e bem desenhado). Eu fiz um floco de neve pequeno, o que é mais difícil pois assim ele fica mais "embolado", é mais difícil fazer os detalhes com a cola.

Após terminar o desenho do floco de neve feito com a cola quente, coloque o floco embaixo d'água e passe detergente, assim, ele desgrudará do papel-manteiga.

Passe a cola escolar sobre todo o floco de neve e, em seguida, aplique o glitter como quiser. Eu usei glitter prata para maquiagem rsrs


Viu como é fácil decorar a casa par ao Natal ou festa com lindos flocos de neve e gastando bem pouco? Espero que tenha gostado do tutorial, e não deixe de contar nos comentários o que achou. Se tiver dúvidas, deixe nos comentários ou entre em contato!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais ou se inscreva por e-mail para receber outros como esse direto na sua caixa de entrada! ;)

Veja também como enfeitar embalagens de presentes com materiais simples mas que deixam suas caixinhas super elegantes!

Obs.: TODAS as imagens desse post são de minha autoria, caso queira utilizá-las, por favor, peça ANTES.