z35W7z4v9z8w Dicas para o cabelo crescer mais rápido - Um toque de framboesa

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Muitas vezes, após cortar os cabelos, a gente sente que quer eles longos de novo, da noite para o dia, ainda mais quando o corte se torna necessário sem que a gente queira (como em caso de corte químico, por exemplo, em que o cabelo estraga tanto que não resta outra alternativa). Mas nem sempre apliques e extensões estão nos nossos objetivos, seja pelo fato de incomodarem, ou porque são muito caros, então o post de hoje é com dicas sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Eu mesma já estive na saga de procurar produtos, métodos, e etc. que contribuíssem para acelerar o processo de crescimento capilar, então vou dar dicas baseadas em processos ou produtos que eu já testei e que funcionaram, por isso não vai ser uma lista longa, ok?

como fazer o cabelo crescer mais rápido


1 - Massagens no couro cabeludo 

As massagens devem ser feitas em todo o couro cabeludo, pois auxiliam no crescimento capilar ao estimular o aumento da circulação sanguínea local, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para os fios. Além disso, as massagens capilares favorecem também o aumento da permeabilidade do couro cabeludo, aumentando a eficácia dos tratamentos aplicados diretamente no couro.

Faça as massagens circulares no couro cabeludo com o shampoo, durante a lavagem, ou no cabelo seco, e repita esse procedimento até três vezes por semana.


2 - Tônico de alho gota dourada
usando tônico de alho para fazer o cabelo crescer
Não testei esse tônico assim como descrito na embalagem, onde o fabricante recomenda que sejam feitas 3 aplicações por semana e durante 3 meses, pois eu aplicava somente uma vez (e o produto da embalagem de 100 ml rendeu 3 meses - 12 aplicações), dada minha falta de tempo por causa da faculdade durante a semana (o produto deve ser deixado no couro por pelo menos 2 horas antes da lavagem). Ainda assim, o tônico surtiu um efeito considerável no crescimento dos meus fios, já que meu couro cabeludo tinha sido tão afetado no período em que eu descoloria e aplicava tinta loira na raiz (já tive o cabelo loiro), que tinha reduzido até a velocidade de crescimento (antes disso, meu cabelo crescia bem rápido).

Enfim, o Tônico de alho me ajudou bastante, tanto para acelerar o crescimento capilar quanto no fortalecimento, já que eu também tinha muita queda de cabelo. Entretanto, é importante lembrar que cada cabelo reage de modo diferente a um mesmo tratamento, portanto, a minha forma de aplicação pode não dar os mesmos resultados em outra pessoa.


3 - Alimentação balanceada

Engana-se quem pensa que pode ter um cabelo bonito e que cresça rápido apenas com produtos para uso externo e tópicos. Uma alimentação saudável é, acima de tudo, um fator determinante para a saúde dos fios, assim como para favorecer o crescimento destes.

Dentre os alimentos indicados para estimular o crescimento capilar estão aqueles ricos em proteínas, como ovos, carne, leite (e derivados); alimentos ricos em minerais, como banana, aveia, passas; e alimentos ricos em betacarotenos, que são convertidos em vitamina A, presente em maior quantidade em alimentos como cenoura, batata-doce, couve e abóbora.

Beber água também é muito importante para que o cabelo se mantenha hidratado e cresça saudável.


4 - Tratamento com óleo de rícino
usando óleo de rícino para o cabelo crescer mais rápido
Uso esse óleo da Farmax pois nunca encontrei o natural por aqui.
O óleo de rícino é capaz de estimular o crescimento do capilar e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo por ser conter vitamina E, minerais e proteínas,

O tratamento deve ser feito com massagens suaves no couro cabeludo durante 5 minutos, após pegar com os dedos uma pequena quantidade do óleo. Deixe no cabelo durante algumas horas antes da lavagem, e para potencializar, é ideal cobrir com uma touca plástica.

É sempre importante lembrar de realizar a massagem no couro cabeludo com suavidade, o que contribui para uma melhor absorção do produto pelo couro, além dos benefícios descritos no item 1.


Espero que tenha gostado das dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido, e caso decida testar, sinta-se à vontade para postarem o resultado nos comentários, bem como para dar outras dicas para acelerar o crescimento capilar.