Os benefícios do mel para os cabelos

O mel é utilizado desde a antiguidade por suas propriedades energéticas e benefícios ao organismo. Hoje em dia, é utilizado em loções e cremes para hidratação capilar e também para a pele, por suas propriedades hidratantes, contra o ressecamento e o envelhecimento da pele, além de ser eficiente contra a acne. Veja mais benefícios do mel e como usar nos cabelos!

Conheça os benefícios do mel para os cabelos e como utilizá-lo no tratamento capilar para ter cabelos mais bonitos e saudáveis com este ingrediente natural

Os benefícios do mel para os cabelos se devem, principalmente, pelo fato do mel agir a favor da manutenção do couro cabeludo saudável.

Por isso, ele é ideal contra seborreia e caspa devido às suas propriedades antibacterianas e seu pH mais ácido (4.0) do que o couro cabeludo (pH  entre 4 e 7).

Também é um poderoso ingrediente para favorecer a aceleração do crescimento capilar por possuir características antioxidantes.

O mel também é muito eficiente para combater o frizz e hidratar intensamente os fios, por ter a capacidade de reter a umidade e por ser um poderoso emoliente, principalmente para cabelos cacheados.

Benefícios do mel para o cabelo

Por isso,o mel é um eficaz ingrediente de tratamento no Cronograma capilar ou simplesmente para uma boa hidratação.

O mel para hidratação dos cabelos pode ser usado puro ou misturado com outros ingredientes, e oferece um excelente tratamento.

Como usar mel puro no cabelo

Para hidratar os cabelos com mel

Aplique o mel puro nos fios, mecha a mecha, após a lavagem com shampoo e deixe agir por até 30 minutos.

Geralmente, eu deixo no máximo até 15 minutos e enxáguo normalmente, até não sobrar nenhum resíduo do produto (é importante enxaguar completamente), e passo o condicionador em seguida, normalmente.

Como usar o mel com outros produtos

Mel como condicionador

– O mel também possui propriedades condicionantes. Para aproveitar este benefício, basta misturar algumas gotinhas no condicionador quando for aplicá-lo nos cabelos.

Hidratação caseira com mel

– Para fazer uma máscara hidratante capilar, misture o equivalente a 1 colher de sopa com o creme de sua preferência (é claro que o meu é o Yamasterol <3 ) e aplique normalmente nos fios, deixando agir por um tempo.

Conheça os principais benefícios do mel no cabelo e como usar

Nutrição caseira com mel

– Para máscara nutritiva, misture o equivalente a 1 colher de sopa com azeite de oliva (eu coloco o azeite em mesma quantidade que o mel) e misture com um creme base para aplicação.

O resultado é magnífico: cabelos super nutridos, com frizz e volume muito bem controlados, além de cachos perfeitos, é a minha receita caseira preferida;

Mel para crescimento capilar

– Para estimular o crescimento, faça uma mistura de mel, canela em pó e azeite, massageie enquanto aplica no couro cabeludo (após lavar com shampoo), deixe agir por 20 minutos e enxágue; esse procedimento deve ser feito 3 vezes por semana.

Observação para as loiras: o mel pode escurecer cabelos muito claros!

Para finalizar…

Mel no cabelo para quê serve e como usar

Espero que tenha gostado das dicas, não deixe de comentar se utiliza o mel para tratamento capilar e o que você acha do tratamento com esse ingrediente!

Se você tiver gostado do post, siga o blog por e-mail e receba outras dicas capilares em primeira mão! Para isso, basta inscrever o seu e-mail no local indicado à direita, ou, caso você esteja pelo celular, no local indicado abaixo, ao rolar a tela.

Fonte das imagens: Pixabay

Conheça as propriedades do mel e os benefícios deste potente ingrediente natural para o tratamento do seu cabelo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.