z35W7z4v9z8w Inspiração: decoração com flores - Um toque de framboesa

Inspiração: decoração com flores

Tendo como inspiração a primavera, estação do ano conhecida como sendo a época das flores e que se iniciou no dia 22 de setembro, o post de hoje traz dicas de como decorar a casa com arranjos florais simples e de modo improvisado, aquela decoração discreta mas bela e que pode fazer toda a diferença em um ambiente.


Decoração com flores na mesa de estudos
Não me lembro se já disse por aqui, mas eu definitivamente amo flores, na minha opinião elas alegram e embelezam o ambiente doméstico ou de trabalho e trazem um toque de natureza para dentro de casa, eu sempre coloco algum arranjo floral no meu quarto, por exemplo.

Em locais onde não é possível ter um jardim, ou se você não consegue cuidar de uma plantinha viva em um vasinho (seja por falta de tempo, condições adequadas - como luz solar - ou simplesmente não tem o "talento"), os arranjos florais podem fazer muita diferença e ajudar a deixar esses ambientes visualmente mais agradáveis.

Caso você não goste de comprar flores frequentemente para arranjos ou se não pode comprar (algumas flores podem ser caras pra se deixar um tempinho no vaso e depois vê-las murcharem e jogadas no lixo), hoje em dia são vendidas flores artificiais tão realísticas que dão o mesmo efeito decorativo, e com as vantagens de custarem pouco e não haver a necessidade de trocar as flores com frequência. Você pode também fazer lindas flores de papel, caso goste de DIY.

Selecionei algumas inspirações de arranjos florais em diversos locais, como quartos, salas de estar e de jantar, para mostrar pra você que é possível ter uma flor em qualquer lugar, seja em vasinho de barro, ou de vidro, com flores mais simples e menos coloridas, como a "chuva de prata", ou flores mais chamativas e tradicionais, como as rosas e hortênsias.
Flores na decoração da sala de estar

Flores em mesinha decorativa na sala de estar

Decoração de sala de estar com flores

Sala de jantar decorada com flores

Decoração com flores: hortênsias na sala de jantar

Decoração com flores: quarto minimalista com flores brancas

Cantinho de leitura decorado com flores

Fonte das imagens: Pixabay

E o que você achou dessa inspiração de decoração com arranjos florais? Fique à vontade para comentar!