Inspiração: decoração com flores

Tendo como inspiração a primavera, estação do ano conhecida como sendo a época das flores e que se iniciou no dia 22 de setembro, o post de hoje traz dicas de como decorar a casa com arranjos florais simples e de modo improvisado, aquela decoração discreta mas bela e que pode fazer toda a diferença em um ambiente.

Inspire-se com flores na decoração de interiores

Não me lembro se já disse por aqui, mas eu definitivamente amo flores. Na minha opinião elas alegram e embelezam o ambiente doméstico ou de trabalho e trazem um toque de natureza para dentro de casa. Eu sempre coloco algum arranjo floral no meu quarto, por exemplo.

Em locais onde não é possível ter um jardim, ou se você não consegue cuidar de uma plantinha viva em um vasinho (seja por falta de tempo, condições adequadas – como luz solar – ou simplesmente não tem o “talento”), os arranjos florais podem fazer muita diferença e ajudar a deixar esses ambientes visualmente mais agradáveis.Inpiração da vez: decore sua casa com flores
Créditos:  Fotografia by Annie Spratt on Unsplash
Caso você não goste de comprar flores frequentemente para arranjos ou se não pode comprar (algumas flores podem ser caras pra se deixar um tempinho no vaso e depois vê-las murcharem e jogadas no lixo), hoje em dia são vendidas flores artificiais tão realísticas que dão o mesmo efeito decorativo, e com as vantagens de custarem pouco e não haver a necessidade de trocar as flores com frequência. Você pode também fazer lindas flores de papel, caso goste de DIY.

Veja também: Inspiração: decoração com suculentas

Selecionei algumas inspirações de arranjos florais em diversos locais, como quartos, salas de estar e de jantar, para mostrar pra você que é possível ter uma flor em qualquer lugar, seja em vasinho de barro, ou de vidro, com flores mais simples e menos coloridas, como a “chuva de prata”, ou flores mais chamativas e tradicionais, como as rosas e hortênsias.

Flores na decoração da sala de estar
Decoração de sala de estar com flores

Sala de jantar decorada com flores
Decoração com flores: hortênsias na sala de jantar

Decoração com flores: quarto minimalista com flores brancas
Cantinho de leitura decorado com flores

Fonte das imagens: Pixabay

Mais algumas inspirações de flores, dessa vez no quarto ou no escritório:

Inspiração de buquê de flores na decoração de casa ou do escritório
Inspiração de pequeno arranjo floral na decoração do quarto, sobre o criado mudo com abajour, suculenta e um pequeno relógio
Inspiração de decoração de home office com um pequeno arranjo de flores
Inspiração de decoração de quarto com flores ao lado da cama
Inspiração de decoração de quarto com um grande buquê de flores
Inspiração pequeno arranjo de flores na decoração do escritório
Inspiração de flores e livros na decoração do ambiente

E o que você achou dessa inspiração de decoração com arranjos florais? Fique à vontade para comentar!

1 Comment

  1. Belos arranjos!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[instagram-feed]