10.1.19

Os benefícios do pó de café para a pele

Gosta de café? Eu amo! Mas mesmo que você não goste de tomar um cafezinho diariamente, saiba que tem como aproveitar as propriedades do café que são benéficas para a pele. E é disso que eu vou falar hoje: os benefícios do pó de café para a pele!
Aproveite ao máximo o café mesmo depois de passado, conheça os benefícios do pó de café para a pele e como usá-lo
Veja também: 4 produtos que uso para controlar a oleosidade da pele
Hoje em dia, muitos cosméticos utilizam componentes provenientes do café na sua fórmula. O uso de ingredientes extraídos do café é benéfico pois:
  • o café é rico em substâncias anti-inflamatórias;
  • o café é rico em ingredientes antioxidantes, ou seja, que previnem o envelhecimento.
Os componentes presentes no óleo do café atuam na produção de colágeno e elastina, essenciais para a manutenção da elasticidade e saúde da pele!

Estes ingredientes estão presentes no óleo extraído tanto do grão verde quanto na borra de café. Pois é, aquela borra que geralmente é jogada fora depois de passar o café...
Falando em óleo: Os benefícios do óleo de coco para pele e cabelos
O café na pele é tão bom que toda vez que utilizo o pó de café na minha pele, ela agradece! Minha pele é oleosa, e ela fica muito macia e com a oleosidade controlada.

Além disso, o uso do café na minha pele facilita a remoção de cravos, além do aliviar a inflamação das espinhas e controlar o aparecimento de novas.

E como usar café na pele?

O pós de café possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias para a pele, saiba como usá-lo e aproveitar os seus benefícios
Eu gosto de usar o café na pele como esfoliante, e é muito simples: pegue a quantidade necessária de borra do café e aplique em todo o rosto! Massageie levemente sobre a pele em movimentos circulares. Tenha cuidado com a área dos olhos!

Lave bem a pele após 20 min de descanso da borra de café. Se quiser, use uma máscara de limpeza facial para remover de vez os cravos e espinhas. E isso ficará muito mais fácil após a esfoliação com café!

Não se esqueça também de hidratar o seu rosto com um creme de pele adequado após a esfoliação e limpeza. Mesmo se sua pele for oleosa, a hidratação é uma fase imprescindível no controle de oleosidade!
Veja também: 4 dicas de cuidados com pele oleosa
E aí, já usou café na pele antes? E o que você achou? Conte pra mim nos comentários!

Salve a imagem abaixo no Pinterest para encontrar o post facilmente depois:
Conheça os benefícios do pó de café para a pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário