Unhas da semana: nail art de sereia

Finalmente o carimbo que eu comprei no AliExpress chegou! Por isso, as unhas dessa semana contam com uma decoração inspirada nas sereias, a famosa “mermaid nail art”, feita com a plaquinha também comprada no Aliexpress.
Continue lendo para ver o visual das unhas dessa semana e um tutorial em foto com o passo-a-passo de como usar carimbo para as unhas.
Unhas decoradas com carimbo e estampa de sereia

Essa foi a primeira vez que eu carimbei as unhas “de verdade”, pois quando mostrei o esmalte Oasisaqui eu carimbei uma estampa por cima, mas de modo improvisado, usando um cartão e esponjinha de maquiagem, pois somente as plaquinhas haviam chegado do AliExpress e eu estava ansiosa para testá-las rsrs.

Para essa decoração de unhas, usei um esmalte cintilante verde azulado bem clarinho da Avon Color Trend, o “Desenho livre”, o esmalte glitter 3D “Aurora boreal”, da Top Beauty (já resenhei ele aqui).

Para carimbar a estampa de escamas, usei o esmalte “Black”, também da Color Trend, mas recomendo que você compre o esmalte adequado para carimbo, pois provavelmente deve deixar o acabamento mais bonito e evita transtornos como borrões.
Unhas com decoração de sereia
Mesmo que você não tenha esmalte para carimbo, use um esmalte bem pigmentado e que não seja aguado, pois assim você não terá nenhuma surpresa desagradável no momento de carimbar as unhas. O Black não foi tão difícil de usar, mas borrou no momento de passar o top coat.

Tutorial: como usar carimbo para unhas

Primeiro, pinte as unhas com a cor que você deseja. Eu fiz um degradê com os esmaltes verde azulado e glitter azul que eu já falei acima.

  • Veja aqui o tutorial de como fazer unhas degradê.

Recomendo que, antes de carimbar as unhas, passe uma camada generosa de top coat sobre o esmalte escolhido como base, pois aí se você errar ao carimbar, é só passar um algodão levemente molhado com removedor sobre as unhas para tirar somente o desenho que ficou errado, sem precisar tirar todo o esmalte.

Como decorar as unhas com carimbo e placa passo a passo
Para carimbar a estampa nas unhas, passe um pouco de esmalte na plaquinha e, com o raspador inclinado (o recomendável é um ângulo de cerca de 45 graus, nem muito em pé nem muito deitado com relação a placa), arraste o esmalte ao longo da estampa, para preencher o desenho da placa.
Assim que completar o passo acima, pressione o carimbo na estampa. Não precisa aplicar muita força, mas seja ágil ou o esmalte pode não grudar mais no carimbo.
Se a estampa tiver saído certinha no carimbo, passe rapidamente nas unhas também, ou ele pode secar. Pressione o carimbo nas unhas para transferir a estampa.
Tenha certeza que o esmalte que você usou nas unhas como base para a estampa está bem seco antes de tentar transferir a estampa, ou então ele vai ficar todo amassado quando você pressionar o carimbo.
Dica extra: para limpar a plaquinha e o carimbo após decorar suas unhas, enrole na ponta de um palito uma bolinha de algodão fazendo tipo um “cotonete gigante”, assim, ao molhar o algodão no removedor, você não estraga suas unhas!
Unhas da semana com estampa de sereia
Enfim, por hoje é isso. Pode parecer difícil esse processo de carimbar as unhas, mas é só praticar um pouco mais que vai dar certo, não se preocupe.
Esse é o modo mais fácil que eu já vi de decorar as unhas sozinha além de usar adesivos, e gostei bastante porque os desenhos das placas permitem uma variedade enorme de decoração, dependendo da plaquinha que você tem.
Unhas decoradas com carimbo
Como eu já disse logo no início do post, comprei a plaquinha (na verdade foram duas, ainda vou mostrar por aqui várias nail art usando a outra placa) no AliExpress, bem como o carimbo, mas esses itens podem ser encontrados também em muitas lojinhas de bijuterias e acessórios ou lojinhas on-line.
E então, o que achou das unhas dessa semana, usando carimbo e placa para unhas?
Diga o que achou nos comentários bem como suas dúvidas sobre o post, aceito dicas e sugestões também!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.